TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração.

Resenha: Administração.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  356 Visualizações

Segundo a autora do capítulo uma situação como esta exigiria o desenvolvimento das habilidades citadas em:

Escolher uma resposta.

a. Cuidados com apresentação profissional, pois inclui o asseio corporal e a vestimenta adequada a profissão, tipo de função e localização geográfica.

b. Boas Maneiras e Etiquetas Sociais, pois envolve diretamente a questão de ter respeito por costumes diferentes e lidar com situações difíceis.

c. Habilidade de comunicação, pois além dos fatores necessários a comunicação eficaz, acresce a necessidade de aprender o idioma do país.

d. Competência social, pois integra todas as habilidades citadas, todas elas necessárias e importantes ao bom desempenho na situação apresentada. Correto

e. A capacidade de adaptação e flexibilidade, pois devemos conhecer a outra cultura sem sobrepor nossas valores sociais.

Resposta Correta: Competência social, pois integra todas as habilidades citadas, todas elas necessárias e importantes ao bom desempenho na situação apresentada.

Comentário Resposta Correta: Parabéns! A sua resposta está correta! Na visão da autora a competência social é um conjunto de qualidades pessoais e de relacionamento. Ela cita Markertin (2000) que define competência social como: “a reunião de todos os conhecimentos não técnicos ou de aplicação prática para a atuação profissional, adquiridos ao longo da vida nas interações entre as pessoas, e do desempenho da profissão”. Portanto, todas as outras alternativas estão corretas, mas incompletas.

Correto

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com