TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Monografias: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 3

As variáveis básicas da empresa na teoria administrativa

3)R: As variáveis são:

Variáveis tecnológicas – Ela influi nos meios como as coisas são desenhadas, produzidas, distribuídas, e aplicadas.

Variáveis Políticas – Decorrentes das políticas e dos critérios de decisão adotados pelo governo federal, estadual e municipal.

Variáveis Econômicas – Decorrentes do contexto econômico geral e podem ser permanentes ou temporárias.

Variáveis legais – Variáveis que dependem do contexto político e econômico e regulam as leis que controlam, incentivam, ou restringem determinados tipos de comportamento empresarial.

Variáveis sociais – São variáveis que repercutem na atividade social e cultural das empresas, como; Tradições culturais do país e da comunidade onde a empresa está situada; Bens e serviços ligados ao orçamento familiar; Importância da família na comunidade local e social; A atitude das pessoas perante o trabalhos, profissões, dinheiro e poupança; diferença de nível ou equiparação nas estruturas raciais e linguísticas do país.

Variáveis demográficas – Caracterizadas pela população, raça, religião, distribuições geográfica e por sexo, etc. Sendo o crescimento populacional um dos fatores importantíssimo que influenciam nas estratégias e planos da empresa.

Variáveis ecológicas – Ligadas as condições físicas e geográficas, como tipo de terreno, condições do clima em geral, vegetação etc.

4)R: A influencia com o meio ambiente, isto é, a preocupação com a preservação e conservação do meio ambiente, as empresas só se preocupam com as variáveis ambientais mais relevantes para seus interesses. Elas tem que manter certa coerência e consonância.

5)R: Através das organizações as empresas conseguem atingir determinados objetivos e são por destas organizações que a empresa consegue se reestruturar e redefinir conforme seus objetivos são atingidos.

6)R: A incerteza vem com a escassez de recursos, inflação, juros, e custos altos. E principalmente com a falta de insumos.

7)P: conceitue a administração em função da enfase nas pessoas e tecnologia :

R: A Administração com ênfase nas pessoas, Ela enfatiza as pessoas dentro das empresas deixando em segundo plano a estrutura e as tarefas e a Administração com ênfase na tecnologia, ela lida com a tecnologia para extrair a máxima eficiência possível. Sendo, através da cibernética, da mecanização, da automação, da computação e mais recentemente da robotização.

8)cite algumas variáveis econômicas que diferencie as permanentes das temporárias.

R: Variáveis permanentes: As que medem o nível geral de atividade econômica do país como desenvolvimento, estagnação ou recessão. Nível do desenvolvimento econômico da região ou localidade onde está localizada a empresa. Grau de industrialização do país ou da região.

Variáveis temporárias: Nível de atividade econômica local, Tendências inflacionárias ou deflacionárias, Balança de pagamento do país e disponibilidades de divisas estrangeiras.

9)o mapeamento ambiental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com