TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigos Científicos: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  886 Visualizações

Página 1 de 2

ser valorizados pelas Casas Soberba para a promoção do conhecimento, sempre priorizando exemplos práticos para ilustrar seus argumentos.

Ferramentas a serem empregadas – indique ferramentas de gestão do conhecimento que possam ser utilizadas pelas Casas Soberba e explique como e onde elas poderão ser utilizadas.

Outras ideias ligadas à inovação são bem-vindas! Por isso, não deixe de compartilhá-las com o grupo.

Proponha lemas novos para a definição da Missão e da Visão das Casas Soberba. Inclusive, se julgar necessário, proponha um novo nome para a empresa, justificando sua decisão e opção.

Passo 3:

Para concluir o Desafio, você deverá consolidar nesta etapa as análises elaboradas no Passo 1, bem como resgatar a interação realizada durante o Passo 2.

Para concluir sua consultoria para as Casas Soberba, comece pela organização de suas análises, individuais e coletivas, elaboradas durante os Passos 1 e 2.

Chegou o momento de construir o relatório, com soluções fundamentadas no modelo de criação de conhecimento de Nonaka e Takeuchi, para as Casas Soberba, de acordo com a padronização a seguir:

Introdução: apresente um texto curto para explicar sobre o que se trata o relatório. Por exemplo, “este relatório é uma aplicação das teorias... para buscar a recuperação da empresa...”.

Objetivos: detalhe a que se propõe o relatório apresentado. Entre outros pontos, você pode citar que

Procedimentos: com base nas pesquisas realizadas na Etapa 1 e nas discussões em grupo feitas na Etapa 2 sobre os elementos do modelo de criação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi, contextualize teoricamente três princípios da gestão do conhecimento selecionados para as Casas Soberba valorizar o conhecimento tácito dos funcionários e a criação do conhecimento organizacional.

Desenvolvimento: explique tudo o que você sugere para as Casas Soberba. Lembre-se de que as sugestões devem ser acompanhadas por exemplos e soluções práticas e adequadas para a empresa, o que caracteriza o serviço de consultoria.

Atenção: essa é a parte mais importante do relatório, portanto, dedique-se a ela.

Conclusão: contextualize as conclusões obtidas com as análises. Por exemplo: “o ramo varejista merece apoio maior para inovar...”, “a gestão do conhecimento leva a inovações fundamentais para as empresas”, etc.

Referências bibliográficas: indique todas as referências utilizadas na composição do relatório.

Dica: Para consulta completa das normas ABNT, acesse a Normalização de Trabalhos Acadêmicos Anhanguera. Disponível em: . Acesso em: 3 fev. 2014.

Importante: para o desenvolvimento e apresentação do relatório, utilize o template disponibilizado: clique aqui.

Passo 4: Entregar a atividade para avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com