TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Artigo: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

05 – Poupança: a rentabilidade da poupança é igual em todos os bancos. E essa rentabilidade também é de conhecimento geral:

Apesar da baixa rentabilidade, a poupança conta com duas vantagens: isenção do imposto de renda e liquidez imediata. Além de não haver incidência do IR sobre o rendimento, o investidor pode resgatar seu dinheiro a qualquer momento.

CDB - Uma grande vantagem do CDB, em relação a fundos de investimento, é que não há cobrança de taxa de administração. No entanto o CDB sofre incidência do imposto de renda.

Quanto mais tempo o dinheiro permanecer aplicado no CDB, menor a incidência do imposto de renda e maior o percentual do CDI oferecido pelo banco.

O ideal é sempre comparar a rentabilidade líquida antes de tomar qualquer decisão de investimento. Entretanto quanto maior o prazo que o dinheiro permanecerá investido, maior a chance do CDB ser a melhor opção, por conta do menor imposto de renda.

Além disso, alguns bancos de grande porte já oferecem uma espécie de CDB progressivo: quanto mais tempo o dinheiro permanecer aplicado (sem resgates), maior será o percentual do CDI

06 - INTRODUÇÃO

A Estática esta presente em nosso cotidiano muito mais do que podemos imaginar, para confirmar esta afirmação basta abrir os jornais e revistas onde varias noticias são elaboradas através de dados estatísticos, exemplo: uma campanha politica onde através de dados estatísticos se vê a possibilidade de um ou outro candidato ser eleito e com essas informações se dirigem as campanhas, o aumento ou diminuição das vendas de carros e outros bem de consumo, onde se dá as diretrizes para onde se deve focar, melhorar ou manter.

A estatística é uma ferramenta de gestão utilizada em vários setores da administração, através de uma grande coleta de dados e informações o administrador pode direcionar melhor seus investimentos, e obter uma prévia de um determinado setor ou de mercado, facilitando a tomada de decisão e direcionamento de sua empresa.

A estatística não se limita somente a compilar tabelas de dados e os ilustrar graficamente. Sir Ronald Fisher (1890-1962), em seus trabalhos, iniciou a estatística como método científico. Desta forma, o trabalho do estatístico passou a ser e ajudar a planejar a obtenção de dados, interpretar e analisar os dados obtidos e apresentar os resultados de maneira a facilitar a tomada de decisões razoáveis. Didaticamente, podemos dividir a estatística em duas partes: a estatística descritiva e a inferência estatística.

Bibliografia:

Estatistica Aplicada a Administração Prof. Marcelo Tavares

http://cead.ufpi.br/conteudo/material_online/disciplinas/estatistica/download/Estatistica_completo_revisado.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com