TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Produção

Artigo: Administração De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1 Aula 1:

Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?.

Como o atendimento ao cliente deve ser perfeito, ser único, ou seja, a melhor do mercado, ter um serviço ou produto único ou diferenciado para os seus clientes, refere-se a produzir um serviço ou produto com características que levem o cliente a comprar de você e não dos concorrentes, porém não basta ser apenas diferente ou único, essa diferença precisa ser desejada e buscada pelos clientes acredito que isso seja uma vantagem competitiva para uma empresa.

Questão 2 aula 2

Exemplifique um produto de sua região, classificando-o quanto ao ramo da produção, suas características, a embalagem utilizada e qual a fase do ciclo de vida que ele se encontra.

Vou exemplificar o produto da empresa onde trabalho que é o açúcar

Ramo de produção: Bens de consumo perecíveis

Características: É produzido através da cana de açúcar que é moído e extraído o caldo que por sua vez passa pelo processo produtivo até chegar ao produto final o açúcar que possui embalagem plástica de 2 kg e de 5 kg marca estrela custo para o consumidor embalagem de 2 kg R$ 3,99 e de 5 kg R$ 9,95

Ciclo de Vida: Maturidade

Questão 1 Aula 3:

Porque os sistemas flexíveis de manufatura são importantes nas empresas modernas?

Porque estes vêm complementar as necessidades de flexibilidade do sistema produtivo como um todo, integrando os fluxos de informações, de material e de processamento.

Questão 1 – Aula 4

Como pode ser montada uma estratégia de produção? Comente.

A estratégia da produção diz respeito ao estabelecimento de políticas e planos amplos para utilizar os recursos de uma empresa, visando uma melhor sustentação de sua estratégia competitiva no longo prazo. Dois procedimentos mais conhecidos e utilizados são: 1) Metodologia Hill: com o uso de níveis diferentes de estratégia, envolvendo 5 passos, de forma a identificar os objetivos da corporação e executar as estratégias de marketing, processo produtivo e infraestrutura. Com o objetivo de revisionar os produtos existentes e dos novos produtos. E mais, a revisão será baseada nas expectativas do mercado atual e futuro. Isto porque a produção precisa dar suporte ao produto (isto é, com serviços após venda) sobre todo o seu ciclo de vida e não apenas numa parte deste; 2) Platts-Gregory: É adotada uma estrutura de processo analítico e racional que proporciona uma metodologia de auditoria para que as companhias desenvolvam suas estratégias de produção. Consistente em três estágios onde a 1ª. etapa avalia-se as oportunidades e ameaças dentro do ambiente competitivo. A 2ª. etapa tem como objetivo avaliar as capacidades da produção, identificando a prática corrente da produção e avaliar a extensão pela qual essa prática ajuda a atingir o tipo de desempenho que foi indicado como sendo importante na etapa 1. A 3ª. etapa trata do desenvolvimento de novas estratégias de produção. Envolve a reavaliação das várias opções que estão disponíveis para a organização e a seleção daquelas que melhor satisfazem os critérios identificados nas duas etapas anteriores.

Questão 1 Aula 5:

O que se deseja alcançar com o projeto de arranjo físico? Comente.

Adicionalmente aos objetivos operacionais convencionais que serão afetados pelo projeto do arranjo físico, fatores de importância incluem o comprimento e clareza do fluxo de informações, material e consumidor, segurança para os funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com