TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Produção

Artigo: Administração De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 5

1) Cite as principais razões para uma empresa criar estratégias globais.

O mundo em que vivemos atualmente é extremamente globalizado, dessa forma, produtos de outros países podem ser facilmente encontrados em qualquer parte do mundo. Para que essa globalização e distribuição aconteçam, é necessário desenvolver estratégias globais seguras, as razões são cinco e as seguintes:

- Melhoria das tecnologias de transporte e comunicação: Investimento em fretes aéreos e comunicação entre filiais em outros países.

- Regras mais brandas para instituições financeiras: Facilidades das agências e dos bancos atraíram investidores de todos os locais do mundo, ficando assim mais fácil para as empresas encontrarem capital e suprimentos mais baratos.

- Aumento da procura por serviços e produtos importados: Com menos barreiras financeiras, as empresas passaram a abrir suas fábricas em outros países, expandindo seus negócios.

- Diminuição das barreiras no comércio internacional: Além de instalar novos negócios em outros países, a criação de blocos econômicos entre países facilitam o comércio entre as nações.

- Menor custo corporativo: A variabilidade de salários entre os países, pode ser vantajosa para empresas, baixando o custo de seus produtos.

2) Defina cadeia de valor.

Cadeia de valor é uma série de processos inter-relacionados de uma empresa, produzindo produtos ou serviços para satisfazer os clientes. Essas cadeias envolvem desde o cliente interno, que são os funcionários, até fornecedores e clientes. Há dois tipo de cadeias de valor, as de processos essenciais, que são os relacionamentos gerados entre clientens internos e externos com o intuito de criar novos produtos e serviços, e os processos de apoio, que fornecem os recursos para que os processos essenciais aconteçam.

3) Cite exemplos de processos essenciais e processos de apoio. Explique.

Processos essenciais

- Processo de relacionamento com o cliente: Empresas que estreitam seu relacionamento com os clientes externos, buscando saber opiniões, críticas e sugestões a fim de melhorar os serviços ou produtos vendidos.

- Processo de desenvolvimento de um novo serviço ou produto: É o desenvolvimento de um produto novo, feito com base nas informações dos clientes, buscando suprir necessidades ainda com deficiência.

- Processo de relacionamento com os fornecedores: Não é só com os clientes que as empresas devem manter um bom relacionamento, mas com os fornecedores também, buscando manter um bom fluxo de matéria prima e insumos em geral dentro das fábricas, sem excessos e sem faltas.

Processos de apoio

- Aquisição de capital: Providenciar por outras fontes, verba para que a empresa execute seus trabalhos.

- Recrutamento e Contratação: Serviço de contratação de pessoal para vagas de acordo com as necessidades da pessoa e da empresa.

- Gerenciamento empresarial e funcional: Fornecer orientação estratégica para os gerentes e garantir a execução dos trabalhos de acordo com o planejamento.

4) Quais as dimensões de uma estratégia corporativa?

A estratégia corporativa oferece uma direção geral que serve de estrutura para a realização de todas as funções da organização. Ao desenvolver uma estratégia deve-se levar em consideração ao efetuar controles e ajustes em função de mudanças no ambiente empresarial, identificar e desenvolver as capacitações essenciais da empresa e desenvolver os processos essenciais da empresa. Com isso tem-se em qual negócio ou negócios pode-se investir e define seus objetivos de crescimento.

5) Quais as duas formas de estratégias globais?

São alianças estratégicas que nada mais que uma maneira da empresa ingressar em mercados estrangeiros e a sua localização no exterior que consiste em sediar as operações em um país estrangeiro.

6) Explique o que são prioridades e competências competitivas.

As prioridades competitivas são as dimensões operacionais criticas que um processo ou cadeia de valor deve possuir para satisfazer clientes internos ou externos.

As competências competitivas são as dimensões custos, qualidade, tempo e flexibilidade que um processo ou cadeia de valor realmente possui e é capaz de entregar.

7) O que é um pacote de serviços?

É um conjunto de bens e serviços proporcionado por processos de alguma organização. Um pacote de serviços especifico é formulado para a melhor ideia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com