TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Serviços

Artigo: Administração De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  5.395 Palavras (22 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 22

ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

PROJETO DA EMPRESA DE SERVIÇOS

FASE I

A - EMPRESA

Definição dos aspectos da empresa:

a) Razão Social: Nove Dimensões Saúde e Beleza Ltda.

b) CNPJ: 45. 693.045/0001-24

c) Data da fundação: 04/03/2007

d) Endereço: Rua Oscar Freire nº 2500

e) Telefone: (11) 3078-9594

f) Setor de Atividade: Saúde e Beleza

g) Objetivo Social: Prestação de serviços de estética, beleza e relaxamento realizados através de técnicas de massagem e relaxamento com banhos de imersão oferecidos por conta própria.

h) Responsáveis pela empresa: Adriana Barbosa / Tatiana Ribeiro

i) Capacitação Gerencial: Adriana Barbosa: Formação em massoterapia-especialização em shiatsu. Tatiana Ribeiro: Formação em administração geral – Centro Universitário Nove de Julho.

B - CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

1. Finalidade do investimento: Implantação de salão de beleza

2. Síntese do empreendimento: Implantação de salão de beleza, oferecendo serviços para cabelos, manicure/pedicure, maquiagem, depilação, Dia da Noiva, Massagem Oriental Shiatsu, Ofurô, Tratamento Facial e atendimento especializado ao público masculino.

A escolha deste ramo de atividade deve-se ao fato de que as pessoas estão cada vez mais exigentes com a aparência, buscando não somente a simples vaidade, mas também momentos de conforto e bem estar.

De acordo com pesquisas realizadas com potenciais clientes na região supra citada, observamos a oportunidade de oferecer serviços diferenciados (shiatsu e ofurô), superando a ostensiva concorrência.

C -PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

1. Conceito dos serviço: A Nove Dimensões é um salão de beleza com atendimento unissex que conta com um centro de relaxamento estimulado por banhos de ofurô e sessões de shiatsu, cujos atendimentos podem ser previamente agendados através de atendimento telefônico ou pelo site da empresa na internet.

Elementos do conceito

Valor do serviço - Na Nove Dimensões o cliente encontra um alto padrão de qualidade em atendimento e profissionalismo, tudo para que se sinta exclusivo. O cliente também percebe os benefícios que as técnicas de relaxamento produzem para o alcance de melhores resultados na sessão da estética.

Operação do serviço - O cliente pode entrar em contato com a empresa pelo serviço de atendimento telefônico, ou através do site, e agendar uma sessão ou consultoria com os profissionais em atendimento. Contamos com um funcionário especializado em atendimento ao público (Front Office) e um funcionário para manutenção do sistema de banco de dados da empresa. (Back Room). Os serviços de estética, consultoria, ofurô e massagem são realizados em sessões separadas para proporcionar privacidade aos clientes.

Para a realização destes serviços, contamos com profissionais especializados em técnicas de relaxamento e massagem, consultoras de beleza, esteticistas, manicures e cabelereiros.

Resultado do serviço - Na Nove Dimensões oferecemos aos clientes consultoria de beleza, serviços de estética (com atendimento unissex) e serviços de relaxamento.

Experiência dos serviço - A fidelização dos clientes é estimulada por atendimento de qualidade desde o agendamento das sessões à realização dos serviços de consultoria, estética e beleza e massagem com profissionais qualificados para exercer tais funções.

2. Missão organizacional: Desenvolver o bem estar e a auto-estima das pessoas, através de técnicas de relaxamento, agregados a serviços especializados de beleza, cujas ações sejam um modelo de qualidade e excelência no atendimento ao cliente, realçando o que há de melhor em cada um.

3. Visão: Construção de uma marca sólida no setor de saúde e beleza, com a expansão da empresa através de franquias na Grande São Paulo e o desenvolvimento de uma linha de produtos próprios.

4. Definição estratégica e competitiva: Preocupada com a satisfação dos clientes e a superação de suas expectativas, a Nove Dimensões procura fazer com que cada cliente sinta-se único. Portanto, os diferenciais competitivos da empresa começam no agendamento das sessões. Além do método convencional por telefone, contaremos com um site na internet onde também será possível pré-agendar sessões dos mais variados serviços oferecidos. Este método garante o atendimento do cliente, proporcionando maior comodidade e praticidade.

Além da excelência no atendimento, contaremos com uma moderna infra-estrutura e equipamentos de tecnologia, com salas individuais projetadas para banhos de ofurô com óleos aromáticos e massagem oriental shiatsu. A implantação destes serviços no salão de beleza proporcionará pleno relaxamento aos nossos clientes.

Partimos da filosofia de que bons resultados no tratamento de beleza estão intimamente ligados a eficazes técnicas de relaxamento. Na sessão de estética e beleza, contaremos com profissionais especializados em maquiagem, oferecendo serviços de consultoria.

Para fidelizar os clientes, ofereceremos pacotes promocionais para quem usufruir das massagens ou banhos e em seguida, dirigi-se à sessão de estética e beleza.

5. Atributos mais valorizados pelos clientes: Praticidade e agilidade do atendimento através do prévio agendamento das sessões pelo sistema de atendimento ao cliente ou pelo site da empresa na internet;

• Qualidade no atendimento devido aos profissionais qualificados e especializados, modernos equipamentos para a execução dos serviços e cordialidade e amabilidade presentes em todos os funcionários da empresa;

• Conforto e bem-estar proporcionados através de uma moderna infra-estrutura e layout arrojado.

• Consultoria de beleza realizadas com a intenção de oferecer dicas profissionais aos clientes sobre estética e beleza, proporcionando maior confiabilidade antes de solicitarem os demais serviços oferecidos pela empresa.

5.1. Potencialidades da empresa: Como pontos fortes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com