TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Pesquisas Acadêmicas: Administração Mercadológica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A forma como as organizações vêm se adaptando ao ambiente externo tem sido bas-tante discutida tanto por pesquisadores, quanto por dirigentes de organizações, nos mais di-versos campos de atuação. Atualmente, mais do que em décadas passadas, os dirigentes so-frem pressões cada vez maiores para prever e responder às forças externas. A crescente globa-lização, a intensificação da competição, novos conceitos de produtos e processos, menores ciclos de vida dos produtos, flexibilidade no atendimento ao mercado, automação industrial, novos insumos e mudanças nos padrões de organização da produção são alguns dos elementos que configuram a chamada nova competição, que se opõe à oferta generalizada de produtos padronizados.

Para a WEG, situada em Jaraguá do Sul (SC), e a maior empresa de motores elétrico do Brasil e a quinta maior do mundo, a situação não é diferente. A empresa foi fundada em 1961 e, sendo produtora de bens de capital enfrenta dificuldades por não operar em países desenvolvidos, onde as condições macroeconômicas, institucionais e ambientais são mais favoráveis a empresas desta natureza.

.

2. Referencial teórico: Empresa WEG

Localização de sua empresa Matriz

Av. Pref. Waldemar Grubba, 3000

89256-900

Jaraguá do Sul - SC

Brasil

Telefone: 55 47 3276-4000

Fax: 55 47 3276-4060

Website: http://www.weg.net

História

O caminho de sucesso empresarial de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus começou em16 de setembro de 1961, quando os três fundaram a Ele-tromotores Jaraguá. Anos mais tarde, a empresa criada por um eletricista, um administrador e um mecânico viria a ganhar uma nova razão social, a Eletromotores WEG SA. O nome é a feliz junção das iniciais dos três fundadores.

A trajetória da empresa ao longo destes anos é marcada pelo êxito. Uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG atua nas áreas de comando e prote-ção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.

No país, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Suas demais fábricas estão espalhadas por Rio Grande do Sul (Gravataí), San-ta Catarina (Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba), São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo e Monte Alto), Amazonas (Manaus), Espírito Santo (Linhares). No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Estados Unidos, Áustria, Portugal, África do Sul, China e Índia, além de instalações de distribuição e comercialização nos Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Chile, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Cingapura, Índia, Rússia e nos Emirados Árabes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com