TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Pública

Casos: Administração Pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Pública Gerencial:

1. No sistema feudal, o modo de organização econômica, política, social e cultural baseou-se na posse da terra. Nesse contexto, intensificou-se a obrigação servil. Como uma das bases do sistema feudal, as relações sociais eram bastante hierarquizadas. Quem nascia servo ou senhor, assim se mantinha por toda a vida (imobilidade social).

Com base neste contexto, apresente um exemplo de sociedade atual que mantém este sistema de relações sociais e apresente vantagens e desvantagens do mesmo. (nota máxima 2,5)

R. A Sociedade Britânica pode ser um exemplo, e na verdade não vejo vantagem nenhuma em uma sociedade de classes, o povo só perde com esse tipo de relação social, os ricos, que são a minoria do país, ficam com a maior parte das riquezas e a grande maioria, que são as classes mais baixas(classe operária), ficam com a menor parte. Essa divisão deveria ser mais igualada entre as classes mais altas e as mais baixas.

2. Entendida uma política pública como "o processo de estabelecimento de princípios, prioridades e diretrizes que organizam um conjunto de programas e serviços para uma população" (UFSC/LED, 2002), demonstre através de um exemplo o processo completo de uma política pública, salientando as etapas que compreendem a gestão desse processo. Resposta em, no máximo, 15 linhas. (nota máxima 2,0 )

R. Necessidade para a população na questão educação para o trânsito com aplicação em escolas de ensino básico. Quando somos pequenos absorvemos mais o aprendizado.

Necessitamos urgentemente de uma elaboração de estudos relacionados à educação para o trânsito, em todo seu âmbito voltado para as crianças, a fim de passar à necessidade de ver o trânsito com outros olhos, seus riscos, deveres e direitos. Fazendo assim, que as crianças e a população em geral tenham mais respeito em tudo que envolve Trânsito.

Procurar parcerias com governo, entidades, empresas e profissionais de trânsito para elaborar projetos eficientes, com exemplos, material didático, campanhas com vídeos que causem forte impacto. Gestores que acompanhem os resultados através de pesquisas, verificando números relacionados, podendo assim reavaliar projetos e melhorias na política pública empreg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com