TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Demográfico

Resenha: Ambiente Demográfico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Demográfico

Os homens eram maioria da população até a década de 1930. A transição da razão de sexo ocorreu a partir de 1940, principalmente por causa da guerra, quando o sexo feminino tornou-se maioria e, progressivamente, tem aumentado o superávit de mulheres. Embora a população masculina de 10 a 29 anos em 2010 tenha superado a feminina, segundo o censo do IBGE.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2008, observou maior presença de doenças crônicas em mulheres (35,2%) em relação aos homens (27, 2%). O que pode resultar em uma possível aproximação da expectativa de vida dos homens às das mulheres.

Ambiente Econômico

Os homens se mostram dispostos em investir mais capital em produtos de beleza do que as mulheres. Além da excitação pela novidade da área de estética masculina, o salário dos homens é maior do que o das mulheres, o que acaba proporcionando maior disponibilidade financeira para investimentos em lazer e bem-estar.

No caso de São Paulo, o salário médio recebido pelas mulheres formalmente empregadas, em 2002, era de R$ 1.033, enquanto o dos homens, na mesma condição, era de R$ 1.294. Um dos elementos que contribuem para explicar tal fato, é a extensão da jornada de trabalho( em geral, mais extensa entre os homens) e a qualidade das ocupações exercidas.

o Nível de emprego;

o Quanto entra e quando sai;

o Inflação;

o Taxa de juros

Ambiente Natural

A grande tendência mundial em todas as áreas são os ingredientes de fontes vegetais renováveis, como o óleo de girassol e ômega 9. No mercado de estética masculina esses ingredientes contribuem na ação anti-inflamatória e potencializam as vitaminas. Os produtos à base de ureia são principalmente usados para depilação, géis redutores de medidas e hidratantes para mãos e cotovelos.

Devido à poluição e constantes mudanças climáticas, houve um aumento na procura em produtos para cuidados com cada tipo de pele. Por ter poros mais dilatados, a pele masculina esta mais sujeita à agressões causadas por fatores climáticos, ainda que seja mais grossa que a feminina. O sol e a desitratação afetam negativamente. Atualmente, os homens começaram a dar uma atenção maior aos cuidados e até ao uso do protetor solar. Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, mostram que 30% dos brasileiros hoje usam protetor regularmente e segundo o Instituto Nacional de Câncer, em 2007, esse percentual era de apenas 8% dos homens.

Ambiente Tecnológico

As maiores tendências do mercado tecnológico que têm influenciado na área da estética estão relacionadas aos aparelhos de depilação a laser, tratamento para estrias, lipo e tratamentos de rejuvenescimento.

A tecnologia se mostra cada vez mais presente na logística, seja na simples máquina de cartão, aplicativos para celular ou e-commerce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com