TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Estrategica

Pesquisas Acadêmicas: Analise Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

6. Análise Estratégica

No setor de bens de consumo, a tarefa de colocar um produto em evidência vem se tornando bastante complexa. A oferta ao mercado é crescente em quantidade e diversidade, com uma infinidade de marcas disputando as prateleiras, os produtos são fáceis de copiar e as guerras de preços, às vezes, são insustentáveis. Decorre daí a necessidade de estabelecer alguma vantagem competitiva, o que pode ser feito por meio da gestão estratégica de marketing.

A função de classificar e selecionar o mercado-alvo é o ponto de partida para a gestão de marketing, pois afetará todas as outras decisões mercadológicas: desenvolvimento do produto e da marca, gestão do preço e escolha dos canais de distribuição e das ferramentas de promoção.

Objetivo Geral :Descrever como se configura a gestão estratégica de marketing em fábricas de roupas Plus Size com mais de dez anos de existência e com marca própria.

Para cumprir o objetivo geral deste estudo, foram delineados os seguintes objetivos específicos:

• Identificar as características dos mercados local e nacional de roupas, na percepção de empresários confeccionistas.

• Verificar, na percepção de empresários, o perfil do seu consumidor intermediário e final.

• Identificar de que forma são feitas a segmentação de mercado e a seleção de mercado-alvo por confecções de roupas Plus Size.

• Identificar de que forma é feito o posicionamento de marketing por confecções de roupas Plus Size, na percepção de empresários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com