TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE ESTRATÉGICA

Seminário: ANÁLISE ESTRATÉGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2013  •  Seminário  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO EXECUTIVO

Atualmente, devido a grande quantidade de materiais utilizados na fabricação de calçados, o seu preço real diminuiu, permitindo que as pessoas comprem em maior quantidade. Além disso, a moda hoje é mais volátil, o que faz muitas vezes com que o cliente deixe de usar um calçado porque está ultrapassado e não porque deixou de servir ou está estragado.

A empresa ANDANDO NA MODA pretende vender sapatos, bolsas e cintos para a classe média, tendo como propósito desenvolver, futuramente, parcerias com as indústrias, possibilitando a venda de modelos exclusivos.

Sua missão é atender com excelência o cliente, disponibilizando calçados e acessórios completamente alinhados aos seus interesses e estilo.

Além disso, a empresa estará apta a atender bem e orientar seus clientes, levando em consideração as características particulares de cada um.

O investimento inicial é de R$ 103.626,41 para o qual foi estimado o prazo de retorno do investimento em seis meses.

ÍNDICE VALOR

LUCRATIVIDADE 25,77 %

RENTABILIDADE 16,90 %

PRAZO DE RETORNO DO INVESTIMENTO 6 meses

PE 499 pares

Os dados expostos apontam um negócio com muito potencial de sucesso.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

A nossa loja está iniciando agora, com uma visão inovadora na área de calçados esporte-fino e social. Temos como missão proporcionar qualidade de calçados para o público da classe média. Nossa visão e objetivo inicial é alcançar a liderança de vendas no local onde iremos atuar. Para que isso aconteça iremos ter produtos de qualidade, um bom atendimento em relação as nossas concorrentes e buscaremos ganhar a credibilidade e confiança de nossos clientes.

Alcançado o nosso objetivo inicial, a nossa meta a médio prazo é futuramente, parcerias com as indústrias, possibilitando a venda de modelos exclusivos.. A partir daí, a nossa meta a longo prazo será expandir nosso mercado, abrindo filiais nas cidades vizinhas.

As ameaças que teremos serão nossos concorrentes. As forças da nossa loja são uma equipe bem preparada e profissional, produtos de qualidade. A nossa fraqueza inicial será aceitação dos nossos clientes, para isso faremos o melhor para atraí-los para nossa loja.

As estratégias que usaremos para conseguir atingir nossos objetivos são: buscar novos clientes, facilidades na compra, fazer promoções, proporcionar mais diversidades e inovações a fim de ter novidades na loja e atrair os nossos clientes, resultando assim em lucros para a nossa loja.

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

O negócio será uma loja de calçados, bolsas e acessórios (Andando Na Moda), onde terão calçados tanto femininos quanto masculinos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com