TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Estratégica

Tese: Análise Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Tese  •  1.754 Palavras (8 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 8

1.10- Dados de Dirigentes:

1-Análise Estratégica

1.1-Missão: Atender os mais diferenciados tipos de público com bom atendimento, com preço acessível e comodidade.

1.2-Visão: Ser reconhecida como a melhor opção de compra, conquistando liderança e assegurando o mercado.

1.3-Situação atual: inicialmente somos um comercio voltado a todos os tipos de doces, balas e chicles, com venda para todo o varejo. O funcionamento da loja é das 07:00 as 17:00 da tarde.

1.4-Potencialidades: Mix variado, entrega rápida e bom atendimento.

1.5-Ameaças externas: temos como concorrentes o atacadão e buffet.

1.6-Forças: temos como diferencial fornecer bolos caseiros, salgadinhos e docinhos em grande quantidade para festas e serviços de buffets, com entregas á domicilio. Montamos a festa para o cliente conforme ele desejar.

1.7-Fraquezas: espaço de loja e estacionamento pequeno.

1.8-Objetivos: atender ao dia 100 clientes, cm vendas diárias de R$2.000,00.

1.9-Metas: Comprar um terreno para ampliar a loja e abrir franquias a cidade.

Dados da Dirigente: Cota de 100%

Nome: Ingrid Isabelle Rehbein

Profissão: Administradora

Responsabilidade no projeto: Administração financeira

Telefone: (67)- 9232-9376

E-mail para contato: ingrid.isabelle@hotmail.com

2-Descrição da empresa

A Doces e Sonhos iniciou suas atividades em 30 de maio de 2010, é uma loja que atua no varejo com doces, balas, embalagens, artigos para decoração de festas e produtos para confeitaria. Oferecemos cursos de culinária aos clientes onde os melhores profissionais trazem dicas e receitas exclusivas para o preparo de delicias na área de confeitaria e decoração de festas.

2.1-Razão social: Doces e Sonhos-ME

Endereço: Rua: Espírito Santo, 110- Bairro: Santa Fé

Campo Grande

Telefone: 3043-9870

2.2-Faturamento dos últimos anos: nos últimos dois anos uma cozinheira e um entregador. Nosso faturamento foi de R$300.00,00. compramos o prédio que estamos hoje, estamos pagando 2% de impostos no faturamento e contribuição previdenciária sobre as folhas de pagamento dos funcionários. Temos contrato social registrado da junta comercial, inscrição estadual, CNPJ, descrição municipal, alvará da vigilância sanitária e laudo de vistoria do corpo de bombeiro.

2.3-Certificado de Segurança: mérito do lojista 2012, certificado ISO 9001 (gestão de qualidade utilizado pela empresa) ABNT 16001(responsabilidade social entre a sociedade e a empresa).

2.4-Parceiros: arcor, garoto, kraft, nestlé, adams, dori, nutri mental, fini, ferrero rocher, martins, penacchi, arcon.

2.5-Serviços terceirizados: a limpeza da loja é feita por uma empresa terceirizada, duas vezes por semana.

3-Produtos e Serviços:

Somente são produzidos os bolos, salgados e doces, o restante dos produtos compramos diretamente da fabrica e revendemos aos clientes procurando atender as necessidades e desejos dos consumidores e se diferenciar da concorrência, nossa atenção é voltada totalmente ao cliente, nosso publico é desde de consumidor final a micro empreendedores que possuem cantinas de escolas, lanchonetes, mulheres que fazem bombons, ovos da páscoa e utiliza como seus ganhos. No entanto próximo a datas comemorativas a loja traz uma profissional em culinária para ensinar clientes interessados a aprender e aprimorar o conhecimento em bolos, tortas, doces, ovos de páscoa e panetones, no qual chamamos de épocas sazonais.

4- Plano Operacional:

Lead time de serviços- no caso de nossos serviços seria o prazo da entrega após o cliente efetuar seu pedido. O cliente faz pedido pelo telefone e pedimos um prazo de 24h para entregar, dependendo entregamos no mesmo dia para pedidos feitos das 07:00 as 11:00 da manhã, já no caso de festas pedimos 15 dias de antecedência para a organização, já sobre nossos produtos não trabalhamos com estoque muito alto, somente com o giro, pois os fornecedores nos entregam na mesma semana após efetuarmos o pedido. Já em datas sazonais que se vende mais, fazemos uma projeção de vendas, a rotatividade nossa do inventario é uma vez ao mês para verificar se esta realmente correto o estoque.

Os produtos que vencem, o fornecedor troca, mas temos 1% m perdas e danos em caso de roubos ou clientes que abrem a embalagem e comem no inteiros da loja.

5-Plano de Recursos Humanos

Novas contratações:

• Caixa- experiência mínima de 1 ano na função de operadora de caixa, ter agilidade, ensino médio completo e conhecimento em informática e matemática.

• Atendentes- experiência em atendimento ao cliente, reposição de mercadorias, oferecemos treinamento em todos os produtos para conhecimento.

• Segurança- curso técnico em segurança, ensino médio completo, ter conhecimento de defesa pessoal de artes marciais, será responsável pela proteção da empresa.

Normalmente os candidatos passam por entrevistas, depois apresentamos as pessoas que trabalham na empresa, apresentamos produtos e vamos acompanhando dia a dia o funcionário. Seu atendimento e a relação com os outros funcionários.

Toda semana temos reunião para conversar sobre as metas, discussões, soluções de problemas, dinâmica e promoções.

Uma vez ao mês temos reunião geral com nossos fornecedores, exposição de lançamentos de produtos, prêmios.

A cada mês com esse plano de desenvolvimento avaliamos a satisfação do cliente através de sugestões que temos na loja que o cliente preenche no caixa dizendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com