TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise SWOT IBM

Trabalho Universitário: Analise SWOT IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  1.256 Visualizações

Página 1 de 3

1- Você é o novo presidente da IBM,que açoes tomaria para retirar a empresa da situação relatada.

Sabemos que no mercado atual,toda empresa deve se manter sempre atualizada .Deve-se investir em novas tecnologias e investir em pessoas, pois elas são a chave principal para o sucesso de uma empresa. De imediato retirar esta divisão as diferenças entre estrangeiros, tercerizados e efetivados. O correto é tentar juntar os colaboradores e fazer deles um time só.Investir sempre no marketing pessoal,sempre estudar meios _______ GRHEDIL & Funcionarios,pois assim estariamos sempre estimulando novas ideias e novos desafios.

Sendo presidente teria que iniciar novas medidas sócio educativas para que todo o corpo funcional da empresa sinta-se´protegido dentro do esquema de sua função e a relação chefe e chefiado.Trabalharia para que todos da empresa pudessem expor suas idéias,atraindo assim o interesse dos trabalhadores para o crescimento da empresa. Tentaria o sistema de premio para os que mais se destacassem,isso e pouco mas seria o interesse da empresa para com o funcionario.

Sabemos que o mercado atual hoje necessita de muito marketing para seus produtos sejam reconhecidos pelos seus logotipos,as empresas devem pensar sempre em inovar investir em novas tecnologias e também investir no ambito pessoal ,que deve ser remanejado de acordo com suas funções e especializações sem que para isso haja diferença entre este ou aquele cargo,tratando o indivíduo com respeito,pois todos unidos formaram um só time,para que a empresa consiga junto com seus principais diretores emergir do zero,estimular para que surja novas ideias e novos desafios.

1-Verificar com maior interesse as necessidades dos clientes seja pequenos ou grandes empresas.Investir em novos aparelhos em novas tecnologias para conseguir superar empresas como Apple e Lanovo que investe em inovações que investem em inovações e cria novidades embora o segmento das suas funções serem iguais da IBM que é um nome respeitado mundialmente,mas que tem seu lucro abaixo do esperado.

Verificar a necessidade do cliente conforme feito com Itau mais não só empresas de grande porte mais de todo aspecto e até pessoas comuns conforme a DELL faz. Fazer novos aparelhos e programas para não perder ainda mais para APPLE/LENOVO que tem o mesmo seguimento porem esta sempre alem em inovação e novidades.

2- Com base na situação atual no Brasil,como preparar o IBmista e a empresa para a nova realidade do mercado ?

Conforme ja descrito, a gerência média por exemplo , ja tem dificuldades em mudanças porem a empresa ja recoloca profissionais mais jovem quando necessário.O que é preciso é esse time ou feeling ser mais rápido pois enquanto não se toma uma reação,esta criando uma outra empresa por ai com a mesma mentalidade de qualidade e gestão porem com melhor aceitação de um mundo dinâmico.

Nunca deixar de investir em treinamentos e sempre preparar os Ibmistas para assumir riscos e novos desafios.Hoje o mercado exige muito dos seus funcionários e para isso só haveria espaço na IBM que desejam sempre crescer junto com a empresa.A empresa também deve acompanhar o mercado com relação de sua estrutura organizacional,sempre estimulando e atraindo funcionarios capacitados no momento da contatação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com