TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Swot

Trabalho Escolar: Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

Análise Swot

Força, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças

Criada para observar como esta o ambiente em volta da empresa, ela desenha o ambiente em volta da empresa para ver como esta a empresa no momento atual, e desenhando o momento atual, poderá ser projetado os planos para o futuro, ou seja, as estratégias que poderão ser seguidas.

Essa matriz vai tratar tanto da parte externa quando da parte interna, na parte interna vai focar no que se passa dentro da empresa como: processos internos, controles, caixa e etc. E o ambiente externo que é aquilo que depende do mercado, das politicas econômicas.

Para que se monte uma matriz SWOT é preciso analisar primeiramente o ambiente interno da emprsa.

Uma alternativa para tentar acelerar o pagamento de dívidas é vender alguns bens da empresa, como máquinas ociosas ou liquidar o estoque. Você deve encontrar alternativas para reduzir os custos sem perder a eficiência e, assim, aumentar o lucro. “O empresário deve usar tudo o que tem a favor dele e enxugar as despesas e compras adequadamente”, resume Lobrigatti.

Para evitar desperdícios, mantenha o foco no negócio. Ricardo Cintra recomenda terceirizar o que possível. Em vez de permitir que a dívida de instale e tome conta do seu negócio, aja nos primeiros sinais de problemas. Se conseguir manter as contas sob controle, assim como as projeções de faturamento, quando o seu lucro for maior, veja se é possível antecipar o pagamento de parcelas.

Caso veja que o negócio é viável e a lucratividade da operação vai pagar as dívidas, aguente firme e foque em vendas. O segredo de tudo é FLUXO DE CAIXA. Tem que vender sempre mais e muito rápido, para que o dinheiro entre e crie um ciclo virtuoso. Com esta fórmula, trazendo dinheiro, você acaba tendo até chance de errar em outros segmentos da empresa. Encare desta forma: precisa vender o que importou rapidamente e criar um mecanismo para vender cada vez mais rapidamente o que importar.

Para finalizar, a única fórmula que posso pessoalmente indicar é lucro gerado por vendas. Para que qualquer negócio dê certo é preciso VENDER. O básico é: RECEITA DEVE SER MAIOR QUE A DESPESA, sempre. Mesmo se a empresa deve ou foi alavancada. Quando este fluxo não estiver funcionando o negócio tende a um caminho ruim e é necessário reavaliar

Uma das primeiras idéias da empresa para diminuição de seus custos, foi o de efetuar a redução do quadro de funcionários da mesma, porém efetuando uma analise melhor da situação essa idéia ficou para segundo plano.

Porque antes de demitir funcionários foram colocados no papel os custos da rescisão de contrato. Não deixando de lado a soma dos gastos que teríamos com a contratação e treinamento de novos funcionários no futuro, quando as condições fossem regularizadas. Levamos em consideração também o tempo de trabalho dos empregados já contratados na empresa, porque se o plano for trocar empregados antigos por mais jovens, também se deve considerar o tempo que estes levarão para chegar ao nível de experiência daqueles demitidos.

(http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI125197-17171,00-MANEIRAS+DE+CORTAR+CUSTOS.html)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com