TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Morumbi

Por:   •  21/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Comunicação visual

Profª Wilson

COMUNICAÇÃO VISUAL – ANOS 2000

Gabriel Augusto

Guilherme Maia

Gustavo Almeida

Gustavo Santana

Leonardo Carvalho

Lucas Sandrini

Luis Eduardo

Marcus Pereira

São Paulo, 23 Outubro de 2015.

  1. Publicidade e Propaganda dos Anos 2000

Publicidade e propaganda é algo que vem evoluindo constantemente. Com o passar do tempo, aperfeiçoamos nossas práticas, métodos e tentamos sempre ter ideias inovadoras. No ano 2000 não foi muito diferente, moda, música, comportamento... Tudo acaba sendo um meio básico de visualizar e expressar determinadas comunicações.

Com a internet, o consumidor passou a adotar novos padrões culturais, pertencentes à chamada cultura digital, onde tudo fica fácil de visualizar e com fácil acesso. Abaixo faturamento de publicidade na internet nos anos 2000:

[pic 1]

Conforme gráfico acima podemos observar os grandes vínculos entre divulgações utilizando a publicidade ao decorrer do tempo e de forma positiva.


Moda/comportamento da Época:

Muitos de nos vivenciamos e relembramos coisas do passado, ainda mais se você seguiu aquela tendência. Nos anos 2000 o que mais ficou em alta foi o jeans skinny, o tênis All Star, a camiseta baby look, um estilo pendendo mais ao rock, o surgimento dos emos (foi um grande impacto e muitas pessoas seguiam esse estilo dark, porém mais emocional), também na moda, acabou surgindo à moda indie, onde pessoas mais descoladas queriam certo afastamento do que era considerado ”mainstream”. Alguns artistas se apegaram à extravagância para montar seu estilo.  No começo da década, houve uma grande influência do Hip Hop americano, onde roupas mais folgada ganham seu espaço.

 [pic 2] [pic 3]

Design:

No design, dominaram as cores translúcidas e fortes. Também foi nessa época que se iniciou o minimalismo no design, grandes marcas como a  Apple, baseiam grande parte de sua comunicação nesse estilo.

Outra grande influência é a cultura Pop vinda de décadas passadas, à exemplo de filmes como Star Wars, De volta para o Futuro, entre outros.

[pic 4] [pic 5]

Socioeconômico:

A década inicia-se com um grande temor por parte da população mundial, a chamada “virada do século” e um enorme enfraquecimento do Neoliberalismo. Esse temor não passou de um boato, afinal, estamos aqui. Em 2001, vimos o mundo temer com o início da Guerra ao Terrorismo, iniciada com o ataque às Torres Gêmeas nos EUA. Também nessa época vimos os Estados Unidos se erguerem e se tornar, praticamente, um modelo à ser seguido. Vimos uma crise econômica enfraquecer relações entre países ao redor do mundo inteiro. Hoje, praticamente em 2016, estamos começando à superar essas crises e nos reerguer constantemente.

[pic 6] [pic 7]

  1. Informações Básicas do TCC Chilli Beans

Grupo/Ano: Alzatta  - 2008

Plano de Marketing 4P

Produto: Óculos solares Chilli Beans.

Preço: Manter o preço, pois já esta com as exigências do mercado.

Praça: Nacional – Brasil.

Promoção: anúncios com promoções óculos 3D em parceria com qualquer cinema + promoção Califórnia ai vou eu.

Participação de mercado: 15% do mercado optico, crescendo com média de 25% ao ano.

Publico Alvo: Publico 20 a 30 anos, classes A e B, feminino e masculino, predominantemente solteiros, presentes em todo o território nacional, com foco no norte e nordeste e mantendo o sudeste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (626.5 Kb)   docx (863.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com