TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Cacau Show

Exames: Análise Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  1.251 Visualizações

Página 1 de 5

1 QUESTIONÁRIO

01) No campo da comunicação de marketing encontramos duas formas de comunicação que geralmente estudantes e profissionais confundem: a propaganda e a publicidade. Apresente as diferenças entre essas duas formas de comunicação.

A propaganda é a divulgação paga de um serviço ou produto. Neste caso, o divulgador tem total controle sobre o que será dito, para quem será direcionado e que tipo de estratégias serão utilizadas para atingir o público alvo. A propaganda sempre será positiva.

A publicidade é todo o tipo de divulgação não paga de um produto ou serviço. Você pode criar possibilidades para as pessoas falarem sobre o seu produto, e de maneira positiva, mas nem sempre será possível controlar a qualidade do que será divulgado sobre o produto/serviço.

O ideal será oferecer um produto de qualidade, com preços competitivos. A partir daí investir em propaganda, que o retorno em publicidade virá ao natural.

02) Entre nos sites indicados e analise a missão, visão e os valores que orientam as ações da Cacau Show, Brasil Cacau e Kopenhagen. Procure identificar também, ao analisar os itens solicitados, ações voltadas às pessoas que trabalham nessas empresas.

 Cacau Show http://www.cacaushow.com.br/sobre/historia#

A empresa trabalha visando ser a melhor empresa de chocolates finos do mundo. Para isto, tem como missão oferecer ao seus clientes uma “experiência única” de esperimentar o melhor sabor do chocolate. Tudo isto baseado em valores como honestidade, ética e responsabilidade. Valoriza também o compromisso com o crescimento e resultados, prática da inovação e cuidado consigo mesmo, com os outros e com os detalhes socio-ambientais. Também procura colocar o funcionário como parte importantíssima do processo, valorizando o seu trabalho e as suas idéias. Um exemplo é o citado no site acima, onde a úlitma caixa de chocolate fabricada passa ´pela mão de cada funcionário, até chegar ao caminhão, sob aplausos gerais.

 Brasil Cacau http://www.brasilcacau.com.br/site/ABrasilCacau.aspx

A Brasil Cacau tem como missão proporcionar a felicidade, promover a diversidade e valorizar as pessoas. Quer ser um grupo competitivo, que atue de maneira forte no segmento dos alimentos. Tem esta visão porque acredita na força do seu porfólio, que oferece produtos de qualidade com um conceito único. Baseia-se em lideranças interativas, que trabalham em equipe, com proatividade,ética e respeito, buscando sempre a qualidade máxima.

 kopenhagen http://www.kopenhagen.com.br/site/a-kopenhagen/

A Kopenhagen, por ser do mesmo grupo da Brasil Cacau, apresenta uma visão muito parecida com esta, ou seja, através de um portfólio de produtos de qualidade, visa proporcionar felicidade às pessoas, assim como valorizá-las e promover a diversidade. Tem como missão “fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade”. Para isto, busca estar sempre atenta às mudanças do mercado, procurando identificar a preferência dos consumidores. Assim como a Brasil Cacau, também baseia-se em lideranças interativas, que trabalham em equipe, com proatividade,ética e respeito, buscando sempre a qualidade máxima.

03) Fica evidente o perfil empreendedor dos empresários, Renata Vichi, Vice Presidente da CRM e Alexandre Costa, Presidente da Cacau Show. Todos estão empenhados em conquistar mercado da rival concorrente e para isso traçaram estratégias para serem alcançadas e disputam palmo a palmo desse mercado altamente competitivo e lucrativo.

No livro didático da disciplina “Diagnóstico Organizacional, é possível encontrar muitas informações relacionadas ao perfil do empreendedor. Cite as características identificadas no perfil desses dois empresários percebidas por você.

Tanto no texto complementar como nas consultas às páginas das empresas, é possível identificar o perfil empreendedorista, tanto da Renata Vichi quanto de Alexandre Costa. Ambos apresentaram algumas características muito claras do perfil, como a busca incessante por conhecimento no seu ramo de atuação, ambos tiveram a capacidade de correr riscos calculados. Os dois apresentam grande capacidade de motivar e liderar suas equipes, possuem determinação e comprometimento com o que foi planejado, são auto confiantes e independentes, estabeleceram metas atingíveis e estão sempre em busca de oportunidades de tomar a iniciativa para chegar mais rápido às metas estipuladas. Além disto, são criativos, organizados e sempre otimistas, buscando encontrar oportunidades onde a maioria vê dificuldades. Outra característica muito importante observada nos textos lidos é o constante acompanhamento das estratégias e desempenho dos concorrentes. E por último, também pôde-se observar que existe um monitoramento sistemático de ações, na eterna tentativa de estarem à frente da concorrência frente aos consumidores.

04)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com