TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo Mercado

Por:   •  21/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

UNIDADE 4

Curso de Tec. Logística

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Aula Tema 03: Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo Mercado – Demanda e Ambiente

Campinas, 09 de abril de 2014

Passo 2

Conforme o livro as ferramentas que de marketing é análise das vendas, análise da participação de mercado, análise financeira e análise das despesas do desempenho em relação ao mercado do dias de hoje com a concorrência.

• Análise das vendas: É estudo das estatísticas de vendas em relação com as metas relacionada a vendas com recursos específicos como: as variações de vendas no dia a dia e uma análise sobre as vendas sobre os produtos vendidos qual os territórios e para que não possam vir a prejudicar Target de vendas.

• Análise financeira: significa qualificar o seu resultado financeiro, seja ele positivo ou negativo. Se a empresa é lucrativa, deve-se concluir se esse lucro é ótimo, bom ou ruim. Mesmo com lucro, este pode estar abaixo do mercado, significando alguma deficiência na gestão da empresa.

• Análise do desempenho em relação ao mercado: É visualizar os problemas, através de análise na empresa se antecipa seus futuros de prejuízos e supostos problemas que surgiram com todos, temos a análise que do desempenho com base o cliente e análise do desempenho. Com toda a informação é possível a empresa se prevenir o futuros como prejuízos e elabora planejamento e estratégica um respaldo quando se tiver um eventual desequilíbrios financeiro.

• Análise da despesa de marketing em relação as vendas: As despesas de marketing são uma consideração importante para todas as empresas, porque o marketing é uma função principal de negócios que cria um cliente para o negócio. É fundamental para os empresários a compreender o significado de despesas de marketing, a sua definição de contabilidade, gestão de despesas de marketing e de tratamento fiscal. Normalmente, algumas despesas de marketing comuns incluem salários de marketing, pesquisa de marketing, promoções, relações públicas e custos de publicidade.

As despesas de marketing são calculadas na equação para determinar o lucro do negócio. Ao calcular o lucro de negócios, despesas de marketing são subtraídas do lucro das empresas.

• Análise da participação de mercado: É algo consiste em encontrar clientes potenciais que tenham a vontade de utilizar os produtos e serviços que a sua empresa pretende oferecer e satisfazê-lo na etapa final da ação.

Tem que ficar a tentos com os indicadores em relação a seus concorrentes, que faz presente alguns números que ajudam a ver o a participação total de mercado, participação de mercado atendido e participação de time de marketing relativo.

2 Cite alguns exemplos em que é possível detectar novas tendências de mercado:

O time de marketing e grande responsável em mudança no mercado de formas ambientais e nela as oportunidades de algumas ameaças em seu ambiente principal, no ambiente econômico, ambiente natural, ambiente tecnológico, ambiente políticos e no ambiente sócio cultural.

Pois o time de gestão de marketing tem a capacidade de identificar tendência que ajudam a empresa antecipadamente as intercorrências que venham surgir seu o projeto desenvolvimento

3 – Cite e explique os cinco papéis existentes no processo de compras:

Temos os cincos papeis que consiste em um processo que precisa, avaliando as alternativas buscando os problemas informações de que pra ser seguido de forma pratica. Vamos esta falando do cinco etapas que temos no processo que consistem na decisão do cliente na decisão de compras e no comportamento pós-compras são eles, reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativa decisão de compras e comportamento pós-compras.

• Decisão de compra: No dia de hoje o cliente estão muito critico de forma de decidir qual o produto que vai esta comprando as melhores marcas e preço que cabem no bolso do cliente como a facilidade de negocia com o vendedor e as forma de pagamentos

• Reconhecimento do problema: Estes processos vários critério do cliente e da empresa que presta serviço ao cliente, temos cliente que compra um carro ou celular novo, pois o cliente não ficou satisfeito com o produto gerou problema pra ele. Pois hoje tem vários meio de comunicação que o cliente pode reclamar falar mal do produto ou ate da empresa com o atendimento, pois isso pode ser o caso psicológico do cliente.

Então entra o time de marketing pra criar uma solução de que o cliente entenda de forma mais nítida com propagada etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com