TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de mercado

Ensaio: Análise de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  Ensaio  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

As ________________ também são uma constante e surgem de todas as esferas: do desinteresse do mercado consumidor por seu produto à entrada de novos concorrentes com importantes diferenciais competitivos, passando pela carência de insumos e matérias-primas. Por isso, sua atenção às mudanças, chamadas sinais de mercado, deve ser total e contínua, de modo a lhe permitir interagir com previsibilidade e consistência. A palavra que completa a lacuna e a definição é:

Escolher uma resposta.

a. Ameaças

b. Medidas governamentais

c. Oportunidades

d. Análises financeiras

e. Análises do mercado

Question 2

Notas: 2

A análise do mercado permite ainda se conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontra. O mercado está composto pelo ambiente onde a empresa e produto se localizam, pela concorrência e pelo perfil do consumidor. A definição do mercado leva em conta: Análise da Indústria/Setor; Descrição do Segmento de Mercado; Análise SWOT do produto/serviço e Análise da Concorrência. (Adaptado de www.planodenegocios.com.br" target="_blank">http://www.planodenegocios.com.br) Sobre o mercado e essa pesquisa de informações, a única alternativa que não se aplica seria:

Escolher uma resposta.

a. Quando se fala em estratégia de Marketing refere-se ao modo como a empresa pretende entrar ou crescer dentro do mercado

b. Pode-se optar por vender mais de um produto existente para o mesmo público

c. Pode-se optar também por aumentar as vendas de produtos existentes por meio de novos clientes

d. Pode-se atacar indistintamente o mercado, sem se preocupar em quem é o cliente da empresa

e. Pode-se optar por atender novos clientes por meio da oferta de novos produtos

Question 3

Notas: 2

A partir da visão e missão da empresa pode-se estabelecer ações que serão implementadas, analisadas e acompanhadas visando atingir os objetivos e metas estipulados. Para isso, elabora-se uma estratégia corporativa. O plano de negócios de uma empresa deve contemplar de forma objetiva essa formulação estratégica da empresa. “Trata-se da declaração da direção em que a empresa pretende seguir, ou ainda, um quadro do que a empresa deseja ser. Trata-se ainda da personalidade e caráter da empresa. Assim, com esta declaração, espera-se refletir as aspirações da empresa e suas crenças.” A afirmativa entre aspas refere-se à definição de:

Escolher uma resposta.

a. Visão

b. Planejamento estratégico

c. Objetivos

d. Metas

e. Missão

Question 4

Notas: 2

A formação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com