TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do mercado de aviação no Brasil

Exam: Análise do mercado de aviação no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Exam  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

Alteração não salva Se passar para outra pergunta, a resposta é guardada.

Pergunta 2

Leia o texto abaixo.

A demanda por lugares em aviões no Brasil cresceu 16,4% em janeiro sobre o mesmo mês de 2010 e 9,44% sobre o movimentado mês de dezembro, informou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), nesta segunda-feira. ... Enquanto a demanda da indústria de aviação no Brasil cresceu 16,4% em janeiro na comparação anual, a oferta de lugares em voos pelo país subiu 13,8%, afirma a Anac. TAM aumentou a oferta em 12,31%, Gol em 3,87% e Azul, que atravessa acelerado crescimento desde sua fundação em 2008, praticamente dobrou de um ano a outro, crescendo a oferta em 92,09% em janeiro sobre o mesmo mês de 2010....

Disponível em: ( http://www1.folha.uol.com.br/mercado/875552-demanda-por-transporte-aereo-sobe-164-em-janeiro.shtml).

Assinale a alternativa correta:

a.

Mercado alvo contempla os consumidores com características homogêneas, os quais a organização desconsidera em seu portfolio de produtos e serviços.

b.

Posicionamento de serviços é o espaço físico que os mesmos ocupam nas áreas de expedição das grandes empresas.

c.

Canais de marketing são as diferentes etapas pelas quais um produto ou serviço passa, durante o seu processo de desenvolvimento.

d.

Demanda latente refere-se a uma necessidade identificada no mercado e a existência de uma oferta adequada de produtos e serviços para satisfazer a essa demanda.

e.

Nas situações de demanda negativa, os consumidores não gostam ou rejeitam um determinado produto ou serviço e até mesmo pagam para evita-lo.

0,25 pontos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com