TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do objetivo organizacional da Avon

Artigo: Análise do objetivo organizacional da Avon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Artigo  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  1.307 Visualizações

Página 1 de 3

AVON

A AVON é uma empresa norte- americana de cosméticos voltada para as mulheres e líder mundial no mercado de beleza. Comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio próximo de 6 milhões de revendedores autônomos. Sua sede no Brasil fica em São Paulo, tendo seus centros de distribuição em São Paulo, Ceará e Bahia. É a maior empresa de vendas diretas do mundo.

Análise do objetivo organizacional

Quer destaque global, sendo uma empresa admirada por suas vendas e serviços oferecidos e ser de primeira escolha entre as mulheres. Tendo em vista que esse ramo é composto por uma quantidade significativa de empresas e havendo concorrência contínua entre elas, a AVON se sobressai por conseguir manter diversidade em seus produtos e por oferecer, principalmente, preços mais acessíveis.

Mudanças propostas

- Negociar com as revendedoras uma estocagem, com as mesmas, dos produtos mais pedidos pelos clientes, facilitando a venda e agradando. Isso aumentaria a satisfação do cliente, intensificando a relação com a empresa.

- Agilizar entrega dos pedidos (uma das principais queixas existentes).

- Apresentar novas essências em seus produtos, principalmente perfumes.

- Disponibilizar moldes ou amostras dos produtos revendidos pela empresa no setor de moda para suas revendedoras, diminuindo a quantidade de erros nas numerações e tamanhos dos produtos pedidos.

- No setor Casa, revender produtos domésticos de marcas mais conhecidas para evitar reclamações sobre materiais que quebram com facilidade ou enferrujam

Análise de produtos e serviços

• Produtos

- Cosméticos: como destaques da empresa, são sempre ponto de elogio, tanto pela qualidade quanto pelo preço disponibilizado. Em casos de alergia, como já aconteceu, o cliente deve procurar um profissional da saúde que o oriente sobre o uso do produto.

- Setor Casa: produtos que chamam a atenção das consumidoras pela utilidade e pelo aspecto, gerando desejo. Deixam expectativas em relação a alguns utensílios por conta do material. Há casos de queixas sobre a qualidade dos produtos. Exemplo: embalagens quebradas ou com erros na fabricação.

- Setor Moda: mesmo não sendo o foco da empresa, atinge de forma significativa o público adulto, feminino e masculino, e o infantil. Os casos de reclamações estão direcionados às medidas dos produtos, que por muitas vezes, não condiz com o que está referido nos catálogos.

• Serviços

Visando satisfação, aumento do rendimento dos profissionais no trabalho.

- Para seus funcionários, a AVON criou o Programa Qualidade de Vida. Este programa foi desenvolvido com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários por meio da promoção da saúde e do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.Destaque para berçário, curso de gestantes, clube da caminhada.

- Short Friday : horário de trabalho reduzido às sextas-feiras para as áreas administrativas.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com