TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos do comportamento organizacional

Relatório de pesquisa: Objetivos do comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.413 Palavras (6 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

I. INTRODUÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL..............1

II. PERCEPÇÃO..........................................................................................2

III. MOTIVAÇÃO...........................................................................................3

IV. TRABALHO EM EQUIPE /IV. I - LIDERANÇA / IV. II - PERCEPÇÃO / IV. III – COMUNICAÇÃO.............................................................................4

V.TRABALHO EM EQUIPE E VAMTAGEM COMPETITIVAS ...................5

VI.FATORES QUE GERAM FRACASSO NO ÂMBITO .............................6

VII.DEFINIÇÃO DE / VII. I - PERCEPÇÃO /VII. II - ARTE DE ADMINISTRA / VII. III COMUNICAÇÃO.....................................................7

VIII.CONCLUSÃO.......................................................................................8

IX.BIBLIOGRAFIA ......................................................................................9

INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca-se compreender o comportamento de uma organização é um desafio necessário nos dias atuais. Da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade que se forma alongo de seu desenvolvimento e que se expressa através de seus comportamentos, as organizações também apresentam uma cultura que conduz os indivíduos que ali trabalha, a se manifestarem dentro de alguns padrões de condutas comportamentais, as quais demonstram em linhas gerais os princípios, as normas e os valores delineados pela alta administração.

Muitas são as variáveis que, ser trabalhada garantem diferenciação á empresa. Duas delas é a capacidade empresarial de mudanças e a capacidade logica e racional de planejamento estratego, onde se inclui atividades, produtos, serviços e pessoas. Uma empresa não se constrói apenas de números, produção, balanços e patrimônios que são dados tangíveis, mais do que isso, uma organização se forma a parti dos lideres que a conduzem, das pessoas que lá trabalhão, dos comportamentos explícitos e implícitos, das normas, políticas, missão, visão, valores e princípios organizacionais, que representam os fatores intangíveis. Intender essas dinâmica requer percepção, visão e sagacidade o comportamento organizacional nus mostra que tipo de impacto que um individuo acarreta para uma empresa, pois, esse impacto pode ser positivo e negativo.

As finalidades do comportamento organizacional basicamente estão voltadas para o comportamento humano: Fatos, acontecimento, atitudes dos indivíduos, produtividades, entre outras coisas mais os desafios mais comuns do comportamento organizacional são: o aumento de produtividades, e qualidades dos produtos, boa aceitação do publico, satisfação de clientes e etc.

PERCEPÇÃO

Segundo concepção whorf é que os padrões linguísticos determinam aquilo que o individuo percebe neste mundo e o modo como pensa a respeito do que percebe. Como esses padrões variam largamente, os modos de pensar e de perceber em grupo que utilizam diferentes sistemas linguísticos darão em resultado concepções do mundo fundamentalmente diferentes (fearing,1954).

As quatro principais teorias da personalidade são. teoria dos traços da personalidade, teoria psicodinâmica, teoria humanista, chamada abordagem integrativa.

TEORIA DOS TRAÇOS TEORIA PSICODINÂMICA

A teoria dos traços: ela parte do principio de que para entender os individuo é preciso que literalmente “seguimentos” os padrões de comportamentos é uma serie de traços observados.

Teoria psicodinâmica baseada no trabalho do mestre e criador da psicanálise, Sigmund Freud. Essa teoria enfatiza especialmente ou inconsciente humano como determinante do comportamento.

TEORIA HUMANISTA ABORDAGEM INTEGRATIVA

Tal teoria tem seu foco no crescimento e aprimoramento do individuo, uma visão da personalidade centrada em um núcleo dinâmico.

No momento em que a personalidade passou a ser entendida como o produto resultante da interação de conjunto de fatores ou variáveis, o grau de complexidade aumentou significativamente.

MOTIVAÇÃO

No modelo de Maslow podemos definir o processo motivação como. Necessidade fisiológicas, necessidade de segurança, necessidade social, necessidade de auto-realização.

Seguindo a abordagem clássica de Taylor pode se dizer que se o trabalhador diligente, mais predisposto á maior produtividade, verifica que no final acabará ganhando exatamente a mesma coisa que seu colega, menos interessado e menos produtivo ,acabará se acomodando ,perdendo o interesse, e não produzindo segundo sua capacidade. Portanto, a solução era criar condições de pagar mais àquele que produzisse mais. Segundo a abordagem de Argyris, é bastante simplista, ou seja, de que todo o individuo é motivado pelo aspecto pecuniário e que os indivíduos escolhem racionalmente a alternativa que lhes é mais promissora profissionalmente.

TRABALHO EM EQUIPE, LIDERANÇA, PERCEPÇÃO E COMUNICAÇÃO.

O trabalho em equipe consiste na somatória de conhecimentos e habilidades de um determinado grupo de pessoas que tenham objetivos comuns. A sua equipe é a demonstração da sua própria liderança, ou seja, se o líder tem uma boa comunicação que e fundamental nesse processo de gerenciar equipe, é um líder competente, eficiente e eficaz, isso reflete o trabalho e as relações nela estabelecidas.

Estamos a todo o momento rodeado de pessoas a nossa volta, seja a família, trabalho ou qual quer outro lugar, e manter um relacionamento e uma boa convivência e uma das questões para se pensar, pois somos diferentes um dos outros, cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com