TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apple - Decisões de Pricing

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.796 Palavras (12 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

Produto – Iphone 6S

Unidade Curricular – Decisões de Pricing
Docente –

Realizado por:

Índice

Conteúdo

Índice        2

Introdução        3

Apple – Iphone 6S        4

Objetivos da Apple        5

Missão da Apple        6

Determinar a Procura        7

Público Alvo        7

Estimar Custos        9

Analisar a Concorrência        10

Escolher Métodos de Pricing        12

Preço no Markting Mix        13

Conclusão        15

Bibliografia        16

Introdução

Apple – Iphone 6S

A empresa que escolhemos foi Apple, anteriormente Apple Computer, é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrónicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPod, o iPhone, o iPad, a Apple TV e o Apple Watch. Os softwares incluem o sistema operacional Mac OS X, o navegador de media iTunes. O produto que escolhemos foi IPhone 6s.

À primeira vista, o novo iPhone 6s e pode parecer mais do mesmo em relação à geração anterior. De fato, em termos visuais pouca coisa mudou. Entretanto, basta manuseá-lo um pouco para perceber que há sim muitas novidades interessantes – a maioria delas relacionadas ao hardware e ao software.

O novo iPhone teve o seu material de construção modificado e agora está mais resistente contra impactos e dobraduras. O processador também é uma versão de nova geração e ele conta agora com 2 GB de RAM. Há melhorias significativas também na camera, que agora captura imagens em 4K e conta com 12 megapixels de resolução.

Por fim, é importante mencionar a inclusão da tecnologia 3D Touch, que deteta o quão forte você pressiona o dedo sobre a tela. Aliás, esse recurso já é apontado como uma tendência na indústria e deve aparecer de forma cada vez mais frequente em aparelhos de outros fabricantes.

Objetivos da Apple

  • Expandir cadeia nacional de lojas da Apple em todo o mundo.

A loja da Apple é responsável pela maioria de vendas da empresa. Portanto, deve haver mais lojas para aumentar venda substancialmente.

Estratégia- começar a colocar lojas em todos os grandes mercados e expandir para o exterior com base na população e demanda de produtos.

  • Sustentar preços premium durante a tentativa de ganhar quota de mercado.

Desde que os seus produtos estão cortando os consumidores de ponta não terá nenhum problema pagar mais por eles. É importante nesta relação não diminuir, para que a preços premium a ser sustentado.

Estrategicamente preços todos os produtos no topo do preço de base de mercado depender de marca e qualidade para compensar a diferença de preço.

  • Margens de aumentar o lucro.

Mesmo com uma quota de alta ou baixa do mercado é suas margens que fazer ou quebrar você. A Apple tem grandes margens, mas uma baixa participação de mercado através da placa devido a concorrentes pontos de preços baixos.

Continuar pelo menor custo para fazer produtos mantendo ao mesmo tempo o mesmo preço de retalho no mercado.

  • Sustentar e expandir-se em nome fortemente marcado.

Não há grande nome no mundo da tecnologia e só pode ficar maior à medida que avançamos. A Apple mudou a forma como olhamos para telefones e tablets. Quem diz que a palavra tablet mais, a maioria associar o dispositivo com o iPad.
Ser um criador de tendências, entrar em novos mercados de produtos antes da competição, e entregar produtos atuais em um padrão inatingível de qualidade.
Se eles continuarem a definir tendências, insira novas linhas de produtos e assumir a sua quota de mercado que não só irá construir a sua marca eles vão dominar a competição.


Missão da Apple

"A Apple desenha os Mac, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com o OS X, iLife, iWork e software profissional. Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com o seu revolucionário iPhone e App Store, e está definindo o futuro das mídias móveis e dispositivos de computação com o iPad . "

Declaração de missão da Apple é muito específico em que indica o que a empresa faz e vai fazer. Detalhes sobre determinadas linhas de produtos estão incluídos para mostrar a condição atual da empresa. A declaração de missão menciona Macs, OS X, iLife, iWork e outros. Esses detalhes são importantes para reconhecer e definir a linha de base para ações futuras que a Apple vai implementar. A declaração de missão inclui detalhes sobre o que a Apple pretende fazer nas suas empresas, por exemplo, a citação "definindo o futuro das mídias móveis e dispositivos de computação." sugere que a Apple planeia continuar centrando a sua investigação e desenvolvimento em dispositivos móveis e mídia relacionados. Tais mídia móvel pode incluir mídia on-line através do iTunes, que é acessível através de dispositivos móveis como iPad e iPhone. Estes pontos mostram que declaração de missão da Apple é preciso em que descreve situação e os objetivos da empresa. No entanto, a declaração de missão é bastante estreita em representar possibilidades para a Apple, que está atualmente na melhor posição para explorar uma ampla variedade de opções. Também é importante notar que esta declaração de missão é uma partida de missão original de Steve Jobs para a empresa: " Para fazer uma contribuição para o mundo, fazendo ferramentas para a mente que o avanço da humanidade."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (541.1 Kb)   docx (363.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com