TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo De Almeida E Martinelli (2008): "Habilidades Essenciais Aos Negociadores Num Contexto Globalizado".

Exames: Artigo De Almeida E Martinelli (2008): "Habilidades Essenciais Aos Negociadores Num Contexto Globalizado".. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  2.367 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 - Artigo de Almeida e Martinelli (2008): “Habilidades essenciais aos negociadores num contexto globalizado”.

Atualmente as empresas não visam só comercializar seus produtos e sim diante de um ambiente extremamente competitivo adaptar-se as variáveis e vender sua imagem e marca para um mercado globalizado com diferencial . Exigindo assim de seus profissionais manterem-se atualizados e sempre anteciparem diante das mudanças e exigências da sociedade.

Não só Empresários e Empreendedores, como também todos os funcionários tem de contribuir para o crescimento como um todo de sua organização, necessitando assim que esses profissionais possuam características proativas, contribuindo com seus conhecimentos (fruto das experiências vividas), habilidades (técnica e visão sistêmica) e atitudes (Ação estratégica), conhecidas por CHA.

Os profissionais devem ter as seguintes habilidades: Formação Humanística e Visão Global; Formação Técnica e Cientifica; Internalização de Valor de responsabilidades e Social, Justiça e ética profissional; Competência para empreender ações; compreensão da necessidade do Continuo Aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento da alta confiança e por fim Atuação de forma Interdisciplinar.

Todo bom negociador deve ter as seguintes características: Separar pessoas de problemas comunicarem-se bem, saber ouvir e falar, saber interpretar comportamentos, buscar relacionamentos duradouros, saber usar o silêncio e principalmente ser flexível.

Passo 3 – Vídeo Max Gehringer – “Como Pedir aumento de Salário”

Solicitar aumento salarial é sempre uma preocupação para o empregado e algo que incomoda os empregadores, pois para o empregado ele sempre ganha pouco pelas atividades que exerce na empresa, já o empregador acredita que o funcionário poderia produzir mais pelo que já ganha.

Diante disto o consultor Max Gehringer da dica para como solicitar aumento salarial a curto, médio e longo prazo:

Curto Prazo: Nunca solicitar aumento salarial baseando-se em questões pessoais, (dividas de cheque especial, salário menor que do amigo, etc), pois estas são problemas individuais e de responsabilidade do empregado.

A empresa só vê necessidade de aumento quando corre o risco de perder o profissional, ou seja, quando o mesmo recebe outra proposta de emprego.

Quando não há uma proposta melhor para o mesmo cargo, significa que o salário recebido esta compatível com ao do mercado.

Médio Prazo: Neste caso é importante sentar e conversar com o chefe, negociando novos desafios e oportunidades para médio prazo (6 à 12 meses), obtendo consequentemente alteração salarial.

Longo Prazo: Neste tipo de aumento, o profissional deve buscar seu aprimoramento seja com cursos capacitatórios, cursos profissionalizantes, nível superior, idiomas, etc. Podendo assim surgir promoções de cargos e como consequência alteração nos salários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com