TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo motivação para o lançamento de um produto ecologicamente correto

Por:   •  29/4/2018  •  Resenha  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Rascunho resenha.

Nos dias de hoje onde vivemos momentos de alta conscientização ambiental, o artigo motivação para o lançamento de um produto ecologicamente correto: um estudo de caso, do autor Sérgio Luís stirbolov Motta, aborda de maneira positiva o lançamento de produtos ecologicamente corretos.

A obra discriminada é um produto atual de pesquisa na área de marketing direcionado ao meio ambiente. Trata-se de uma análise sobre os principais produtos atuais que são ecologicamente corretos e seus diferenciais no mercado.

O texto todo aborda de diferentes formas as vantagens de possuir um produto ecológico em sua marca, tendo como base as para seus argumentos exemplos de produtos já lançados no mercado e sua aderência com seu público alvo.

A obra é dividida em seis partes nas quais são tratados de maneira diferentes a implantação de produtos ecologicos.

O texto foca em uma questão de utilidade publica, o meio ambiente e nosso papel na preservação do mesmo. Varias empresas veem nessa preocupação um problema e desta forma um mercado a ser atendido, o de produtos sustentáveis,         o artigo discute como essa exigência vem sendo atendida pelo comércio, abordando os produtos em si, as vantagens e construção desse mercado, assim como sua expansão com o passar dos anos, sendo bastante útil no entendimento de como funciona essa técnica de marketing ambiental que atende a exigência dos consumidores e se propõem a causar mínimo impacto no ambiente.

Essa estratégia de venda de mercadorias é chamada de Marketing Verde, produtos ecologicamente corretos vêm ganhando popularidade e desta forma crescimento no interesse de empresas para suprir essa carência, as companhias que se dispõem a lançar alternativas de consumo consciente acabam também por agregar para si o status de pioneirismo e responsabilidade sócio ambiental entre seus clientes, mesmo que o objetivo dessa empresa seja somente o lucro, pois não é comprovada a vantagem de produtos “verdes” em relação a outros, essa estratégia é bem aceita por possibilitar o desenvolvimento de novos itens que auxiliem na necessidade de cuidar do nosso planeta, como exposto no artigo as vantagens do marketing verde não são necessariamente ambientais, mas sim no crescimento das empresas, se tornando importante no debate entre a responsabilidade sócio ambiental das grandes companhias e a consciência do consumidor referente ao que está comprando.

A obra é de grande interesse, para empresas do ramo de sustentabilidade, pois aborda um tema muito importante e de grande peso acadêmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com