TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos financeiros da empresa

Resenha: Aspectos financeiros da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 2

Passo - 2

Financeiras de uma empresa com a particular existem vários pontos que consideramos iguais e outras com pequenas diferenças. Em uma dessas semelhanças podemos citar o controle de entrada e saída de mercadorias de uma empresa assim como em nossa vida particular. Em relação á vida temos que ter o controle do que gastamos com produtos que consumimos. Podemos citar também o fluxo de caixa pois nos programamos baseado que temos a receber e a pagar ,tentando manter o controle financeiro .

Assim como uma empresa visa o crescimento de sues lucro e bens, nós como pessoa física pensamos também em fazer investimentos para termos uma de futuro, sejam em um investimento imobiliário, compras de ações ou ate mesmo um investimento intelectual como cursos e faculdade. Já se tratando de Receita temos alguns pontos semelhantes Pessoa Jurídica e Pessoa Física, enquanto temos normalmente somente uma renda à empresa possui vários focos de Receita, como clientes seja ele empresa ou o consumidor final.

Enquanto precisamos estar vestidos e alimentados para podermos sobreviver e produzir no mercado de trabalho , as empresas necessitam de matéria – prima para gerar lucro .assim como as empresas pagam impostos municipais , estaduais e federais nós também os pagamos com tipos e nomenclaturas diferentes.

Depois de toda analise financeira realizada, detectamos que as empresas nada mais são além de Pessoas, porem Jurídicas, pois temos basicamente os mesmos objetivos que são obter lucros, para satisfazer nossas necessidades e cumprir com as obrigações, pois da mesma forma a empresa que não lucra esta obviamente com prejuízo nós quando gastamos mais do que ganhamos ficamos endividados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com