TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos financeiros e orçamentários da Meta Soluções

Tese: Aspectos financeiros e orçamentários da Meta Soluções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Tese  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

Neste trabalho serão abordadas as partes financeiras e orçamentárias da empresa Meta Soluções em Moveis Planejados Ltda., a empresa precisa do fluxo de caixa para saber como anda sua situação financeira, e o fluxo de caixa consiste em planejar e controlar os recursos financeiros da empresa, a atividade financeira da empresa requer sempre um acompanhamento para avaliar o desempenho e tomar as decisões corretas dentro da empresa. Este trabalho ressalta também a importância do planejamento financeiro para a vida da empresa, que é um fator chave para o sucesso empresarial, nos dias atuais o amadorismo esta desaparecendo cada vez mais e se torna indispensável à presença de um planejamento financeiro e orçamentário, para assim obter o sucesso empresarial.

O fluxo de caixa é importante no objetivo de apurar as saídas e entradas de dinheiro no saldo da empresa, ou seja, os ingressos e desembolsos financeiros da empresa em determinado tempo. O fluxo de caixa é uma ferramenta que auxilia muito o administrador na hora de tomar decisões que envolvem a empresa, pois com os valores em mãos de tudo que entra e sai do caixa, o administrador tem um controle sobre as questões financeiras e assim sabe onde e como pode melhorar e trazer mais ganho a empresa. Uma empresa sem o fluxo de caixa não tem nenhum controle de entradas e saídas de recurso, assim fica até difícil de saber se naquele mês a empresa teve mais lucros ou prejuízos.

Por Fim o Fluxo de caixa se trata de um relatório simples, mas extremamente útil no planejamento financeiro, seus benefícios trás melhoramentos significativos para a empresa, sendo assim o fluxo de caixa se torna indispensável para o conhecimento das finanças da empresa, pois é uma ferramenta financeira de auxilia na busca da manutenção e crescimento da empresa.

Se tratando de custo de oportunidade, corresponde aquilo que se deixa de ganhar na segunda escolha, pois foi escolhido à primeira, ou seja, é o preço de uma escolha em relação à outra escolha, o custo de oportunidade representa o valor que você perdeu por fazer a escolha errada, o custo de oportunidade é um custo implícito, que não aparece na contabilidade de uma empresa, também se pode entender como custo de oportunidade a possibilidade de ganhar ou perder quando existe duas ou mais opções, segue a seguir um exemplo de custo de oportunidade;

Exemplo: Um empreendedor utilizou um imóvel para instalar uma Lan House e após anos de trabalho percebeu que os lucros mensais giravam em torno de 3 mil reais por mês, no entanto, caso ele alugasse esse imóvel, obteria em torno de 5 mil reais mensais. Esse, portanto seria o custo de oportunidade por não ter escolhido a segunda opção de alugar o imóvel.

O orçamento empresarial é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer organização, em especial as indústrias e empresas. Ele inicia nos objetivos que a organização quer alcançar. Passando pelos pontos fortes e pelas deficiências da empresa. O orçamento empresarial sempre deve ser iniciado no mínimo com 3 ou 4 meses de antecedência da sua implementação, para registrar e acompanhar os resultados – controle.

Os orçamentos dividem-se em 7 classificações: 1- Orçamento de vendas, 2- orçamento de produção, 3- orçamento de custos da produção, 4- orçamento de custos administrativos e com vendas, 5- orçamento de outros itens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com