TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação de relacionamento com o cliente

Por:   •  22/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Analise

Seja na indústria, no comércio ou no setor de serviços, inovar são umas das regras para garantir a permanência no mercado. Em um mundo competitivo onde ficar parado significa estagnação, buscar soluções que aumentem a produtividade da empresa ou que a diferenciem da concorrência é fundamental.

Mas para inovar ninguém precisa ser um poço de idéias. “Ser inovador implica muito mais em estar atento ao que acontece ao seu redor do que ter criatividade. Tudo que melhore o funcionamento da empresa já é inovação”, explica Adriano Augusto Campos, consultor do SEBRAE-SP. 

Levando em conta que a empresa escolhida pelo grupo possui pontos fracos em se tratando da relação ao atendimento ao cliente, é muito deficiente na qual precisa ser melhorado. Pontos estes que são indispensáveis para a fidelização dos clientes e com sucesso da empresa, aumentando assim o numero de clientes.

O grupo através de pesquisas e entrevistas com seus clientes sugere algumas mudanças para que possa haver uma melhora considerável:

Na divulgação de suas promoções, o uso de sacolas com o logotipo da empresa, pois isto facilita em muito sua divulgação.

È vital hoje em dia publicidade on-line, ou seja, a criação de um e-mail comercial onde os clientes irão expor suas duvidas quanto aos pedidos feitos, sugestões de melhoria e reclamações sendo acompanhado diariamente e dando um retorno ao cliente.

Muitas pessoas questionaram em relação ao espaço físico, por se tratar de uma localidade onde não há um espaço disponível para estacionar seus veículos fica mais difícil o acesso, e seria um bom fator para a melhoria e satisfação de seus clientes.

Considerações finais

Ao realizar este trabalho em grupo podemos perceber que a empresa mantém um bom relacionamento com todos os seus clientes e fornecedores e colaboradores.

Estes fatos são muito importantes para o crescimento da empresa.

Ao finalizar o trabalho pudemos perceber o quanto foi importante para todos os componentes do grupo ter um maior conhecimento profissional, ou seja, como é o funcionamento de uma empresa.


Passado a empresa não utilizava a tecnologia para a comunicação, atualmente ela sente que houve uma melhoria em relação ao cliente, de forma que a facilidade e acessibilidade ficaram mais fáceis, podendo assim mostrar seu serviço e divulgar seus produtos de uma maneira mais rápida que no passado como através das redes sociais, a empresa ressalta o quanto é a rapidez que consegue divulgar seus produtos e serviços.

A fidelização dos clientes é realizada através de varias promoções como sorteio de produtos para clientes que a freqüentam, porém, os canais tradicionais ficam menos acessíveis para conquistas de novos clientes, por isso é importante ressaltar que é necessário uma atualização e o acompanhamento da mudança real, ou seja, uma forma mais rápida de chegar a novos clientes

A empresa ressalta a importância de ouvir seus clientes por isso disponibiliza canais de atendimento como a caixa de sugestões, através de ligações telefônicas e pela rede social, sendo que seus administradores procuram sempre ficarem apostos para ouvi-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com