TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2 - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

Artigos Científicos: Atividade 2 - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Pode passar despercebido o fato de que a maioria dos problemas envolvendo violação de sistemas corporativos tem origem interna: são funcionários descontentes, colaboradores recém-demitidos e com senhas de acesso ainda ativas, ou simplesmente pessoal mal treinado.

Por esta razão, um bom plano de negócio, para evitar a ocorrência de alguns tipos de problemas deve prever e detalhar cuidados com:

Resposta Selecionada:

Corretab. Segurança.

Resposta Correta:

Corretab. Segurança.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Segurança.

Os cuidados com seguros dizem respeito aos custos envolvidos com a contratação deste tipo de serviço (seguro do imóvel, dos bens, das mercadorias produzidas, dos automóveis, de cargas, contra roubo e furto etc), mas não constituem formas de se evitar problemas. E, por melhor que sejam, os sistemas de informação ficam totalmente expostos quando se tem acesso a senhas e há intenção de causar dano. A estrutura legal e as parcerias estratégicas também pouco influem quando se trata de prevenir problemas relativos à segurança, que é a resposta correta. Entre os cuidados tomados, devem constar o monitoramento das áreas da empresa, processos de contratação que certifiquem os antecedentes dos colaboradores, treinamento adequado, contratação de softwares com registro de todas as atividades executadas e seus executantes etc.

Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

A implementação é essencial para garantir a utilidade do planejamento. Não é raro que bons planos de negócio fracassem devido a falhas na etapa de implementação e um dos erros mais comuns dessa fase é considerar que a etapa de planejamento encerrou-se e que o momento deve ser apenas para a execução.Assim, um bom Plano de Negócios não é sinônimo de vida fácil e lucro garantido, mas com ele certamente é possível:

Resposta Selecionada:

Corretab. Monitorar o dia a dia, Conseguir Recursos junto a seus públicos e possibilitar a transformação de oportunidades em diferencial para a empresa.

Resposta Correta:

Corretab. Monitorar o dia a dia, Conseguir Recursos junto a seus públicos e possibilitar a transformação de oportunidades em diferencial para a empresa.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Monitorar o dia a dia, Conseguir Recursos junto a seus públicos e possibilita a transformação de oportunidades em diferencial para a empresa.Obter sucesso ou ganhar share de mercado está acima da capacidade de um Plano de Negócios. O Plano é o caminho para obtê-los e não a certeza da obtenção. De outro lado, sem um Plano, não se consegue monitorar nada que não tenha sido anteriormente previsto, nem, tampouco, informar os prováveis investidores das razões do porquê investir. Assim, sem um Plano, não há monitoramento, nem argumentação para investimentos, nem visão antecipada de oportunidades que possam ser aproveitadas.

Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Em relação ao Plano de negócio, foco principal desta unidade, leia as afirmativas à seguir:

I – O plano de negócios é um documento que serve para validar sua ideia;

II – O plano de negócios é um instrumento de gerenciamento que serve exclusivamente para delimitar os recursos financeiros necessários para o empreendimento;

III – Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento.

Em relação as alternativas apresentadas, informe a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

Corretad.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com