TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Empreendedorismo

Por:   •  8/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade I de empreendedorismo

Empreendedorismo é intrinsecamente o sinônimo de arriscar, explorar oportunidades, buscar melhorias seja ela qual for, desde que beneficie a sociedade de alguma forma, o empreendedorismo tem uma grande influência no desenvolvimento e crescimento para a vida social, econômica dos países, isso desperta grande interesse nos governos gerando empregos e renda financeira para a sociedade quando se fala em empreendedorismo se pensa em algo inovador, ele promove mudanças estruturais no mercado criando a possibilidade de novos tipos de gestão e empreendedores para aplicar em outras organizações.

É um objeto de estudo que teve um crescimento repentino em todos os lugares, com o empreendedorismo é possível enxergar uma situação problemática virar uma oportunidade passando a criar novas soluções, instrumentos e estratégias para que assim consiga se superar e ter bons resultados e principalmente ter retribuição de dinheiro ou satisfação pessoal, ele promove mudanças estruturais no mercado criando a possibilidade de novos tipos de gestão e empreendedores para aplicar em outras organizações, é possível identificar que ao longo dos anos é difícil de se compreender e definir totalmente o empreendedorismo, é complexo e intrigante este tema. Entretanto, após muitas definições, contextos e teorias, fica claro que não é sobre finanças, mas também sobre o social, as crenças, anseios e valores que o empreendedor tem. É isso o que o difere de um simples inventor: a paixão pelo que faz a vontade de fazer acontecer. Empreender é isso

Há muitos exemplos de pessoas que começam um negócio do zero, apostando na capacidade e na paixão pelo que fazem, sem nem mesmo por à risca dados e cálculos. Visto que, muitos deles não possuem as habilidades técnicas para isso. Então, fica claro que, a citação trata de pessoas com capacidades técnicas bem desenvolvidas, não considerando aqueles que lutam dia a dia com a própria força de vontade em busca de um sonho; que empreende sem nem mesmo saber o significado de “empreender” ou a existência desta palavra. É importante ter as competências e habilidades necessárias; também é indispensável um planejamento de ações e riscos, inovação, estudos de mercado, viabilidade da implementação da tecnologia, necessidades do consumidor, expectativas e afins. Porém empreender é mais do que planejar. É sobre fazer acontecer, independente de como.

De certa forma o empreendedorismo é preciso ter coragem para assumir os riscos, iniciativa, habilidade, criatividade, conhecimento para que criação de algo novo ou melhoria sobre algo, é possível identificar que ao longo dos anos é difícil de se compreender e definir totalmente o empreendedorismo, é complexo e intrigante este tema, mas engloba diversas coisas e principalmente que funciona como um motor/impulsionador da economia e do capitalista, tendo em troca uma contribuição de geração de renda e empregos, para a sociedade em um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com