TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de um advogado-cliente

Artigo: Atividades de um advogado-cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  332 Visualizações

A profissão de advogado é prevista na nossa Constituição Federal em seu art. 133, com isso, pode-se dizer que, a atuação do advogado deve ser baseada na ética e na moral fazendo-se necessário pautar sua conduta, nos princípios básicos dos valores humanos. A atividade advocatícia envolve responsabilidade de meio e não de fim, de modo que o advogado tem o dever de agir com probidade, ética, lealdade e outras atribuições técnicas. Não tem o advogado, a responsabilidade pelo sucesso na demanda. Com isso, há um Código de Ética, elaborado em 1994, através da Lei 8.906/94 dispondo sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil, com o intuito de disciplinar a conduta do advogado no exercício da nobre função.

Portanto, o advogado deve cumprir todos os preceitos do Estatuto da Advocacia, Código de Ética, e demais provimentos e resoluções do Conselho Federal.

A seguir será analisado alguns pontos em relação ao enunciado do exercício proposto. Primeiramente, se o advogado cometeu alguma falta ética perante a sua conduta com os honorários pactuados e ainda com a sua conduta perante o juízo e juiz , mais adiante a conduta do juiz para com o advogado; quais as prerrogativas foram feridas no caso exposto e por fim, será analisado também quais seriam os procedimento para corrigir a conduta do magistrado, preservar a coesão da classe advocatícia e ao mesmo tempo, contribuir para a melhora do serviço forense em geral

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com