TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da pesquisa de marketing, insatisfação do cliente

Artigo: Importância da pesquisa de marketing, insatisfação do cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

Veremos no decorrer deste trabalho a importância da pesquisa de mercado, atenção ao cliente insatisfeito e o quanto a adaptação é de extrema necessidade para se manter no topo de vendas, ter um produto bom não é o suficiente perante a vasta concorrência que se é enfrentada. Manteremos o foco na negociação que é um processo fundamental, onde existem etapas a serem cumpridas, como a preparação, ou seja, o dever de casa, a exploração da coleta de informações, para assim ser feito uma apresentação de acordo com os interesses, necessidades e desejo das partes envolvidas e sobre tudo o controle das avaliações.

A negociação eficaz depende de muita competência que diz respeito não somente a realidade externa dos negociadores, mas também as internas e seu poder de percepção.

3 QUESTÕES:

3.1 PESQUISA DE MERCADO

Primeiramente adaptar ao novo “tempo”, aceitar que as coisas estão evoluindo, e quem não evolui junto acaba sempre perdendo espaço no mercado. Em um tempo onde a tecnologia tem que ser cada vez mais rápida, onde a internet é sempre em tempo real, a informação tem que ser passada cada vez mais rápida, assim sempre buscamos nos adaptar para não perdermos espaço. Acredito que a pesquisa de mercado poderia auxiliar muito nesta adaptação, pois uma pesquisa de mercado pode dizer claramente se as empresas estão no caminho certo, indo de encontro às necessidades e expectativas dos seus clientes. Ao pesquisar as respostas para questões específicas.

Investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

3.2 MARKETING

Ficarmos sempre atentos aos nossos concorrentes, verificar como esta sendo trabalhado o mercado, assim buscando um diferencial, sempre a frente dos concorrentes. “As empresas precisam investir mais no crescimento e na renovação da marca e não simplesmente na manutenção dela. Talvez, a solução ideal seja criar dois departamentos de marketing: o primeiro seria o tradicional, para realizar todo o trabalho técnico do dia-a-dia, e o segundo seria bem menor que o primeiro, mas com profissionais que pensem no marketing estrategicamente, com uma visão voltada para o futuro, de três a cinco anos à frente”, afirma Kotler, também destacou a importância da chamada cocriação para a evolução do relacionamento da empresa com seus clientes e para criação de novos produtos e experiências. Este processo se dá por meio de ideias e sugestões de consumidores, empresas, fornecedores e parceiros.

É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e Soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento.

Preço – Tem que ser acessível e atrativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com