TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Gerencias

Pesquisas Acadêmicas: Atps De Processos Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1

Quais são as principais habilidades para um gestor de sucesso?

Para ser um gestor de sucesso ele precisa ter conhecimento na área, experiência, saber trabalhar em grupo, ter visão holística, ser proativo e ter um bom relacionamento com seus clientes e fornecedores. Um bom gestor também precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações. No entanto, mais do que um solucionador de crises e conflitos, um bom gestor precisa ter algumas habilidades que são essenciais para a gestão de uma grande companhia.

O conceito de empresa, de gestor e empresário:

O principal conceito de empresa é o fim econômico, fato que justifica a Economia ser a principal interessada em seu conceito. O gestor é alguém que desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança e de controlo ou verificação.

E o conceito de empresário é o exercente profissional de uma atividade econômica organizada, ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com habitualidade) uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços

http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=9282

http://pt.wikipedia.org/wiki/Empres%C3%A1rio

Porque as empresas são consideradas sistemas abertos?

A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas, e estruturas. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente e até auto reprodução, naturalmente sob certas condições ambientais. Uma empresa é um sistema criado pelo homem e mantém uma dinâmica, interação com seu meio ambiente, sejam os clientes, os fornecedores, os concorrentes, as entidades sindicais e muitos outros agentes externos.

http://www.htmlstaff.org/xkurt/projetos/portaldoadmin/modules/news/article.php?storyid=989

O que é visão missão e valores organizacionais

Missão: É a finalidade da existência de uma organização. È aquilo que dá direção e significado a essa existência. A missão da organização está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais.

Visão: É o sonho da organização. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. A visão é um plano, uma ideia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo entre 2 e 5 anos. A Visão deve ser inspiradora e muito bem esclarecida.

Valores: Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100812094436AA0dzKq

PASSO 2

Reunir com os colegas de grupo e debater sobre os conceitos levantados no passo 1, trazendo-os para a realidade empresarial em que você está inserido, ou seja, mostrar como os conceitos pesquisados são entendidos na empresa em que você trabalha. Observar também se você, enquanto profissional, possui as habilidades e competências necessárias para um gestor de sucesso. Os conceitos levantados servirão de base para você trabalhar a teoria na prática nas próximas etapas.

Concluímos que algumas empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com