TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Artigos Científicos: Atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 7

Plano de Negócios

1- Planejamento

1. O EMPREENDIMENTO

Este documento apresenta o plano de negócios para a abertura da Dermofralda Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda, empresa que tem como objetivo, a fabricação de fraldas, trazendo um produto inovador, unindo proteção contra assaduras e a praticidade da fralda descartável. O seu principal produto é a “Confort Baby”, fralda descartável que dispensa o uso de pomadas contra assaduras.

1.1 DADOS DA EMPRESA

Sociedade empresarial limitada que girará sobre a denominação de Dermofralda Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda., com sede na região de Mauá - São Paulo.

Site: www.confortbaby.com.br

Email: contato@confortbaby.com.br

A Dermofralda Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. será registrada como sociedade por cotas de responsabilidade limitadas e divididas igualmente entre dois sócios, os quais poderão responder pela empresa em conjunto ou separadamente.

1.2 DADOS DOS DIRIGENTES

A diretoria será formada por dois sócios da seguinte forma:

Bruder Cyrino Erhadt.

Diretor Administrativo, responsável pela gestão do negócio nas áreas administrativa, financeira e comercial, executando as aprovações de planos e assinatura de contratos, formado em administração de empresas.

Tel: 4040-5075, cel: 9987-6654

e-mail: Bruder@dermofralda.com.br

Eduardo Foster Guedes.

Diretor Técnico, responsável pela gestão do negócio nas áreas de engenharia de produto e processo, área industrial e gestão da qualidade, executando aprovação dos produtos e processos, formado em engenharia química e pós-graduado em administração de empresas.

Tel: 4040-5076, cel: 7234-5430

e-mail: Foster@dermofralda.com.br

Não haverá a figura de um presidente e as decisões fundamentais serão tomadas em conjunto pelos sócios através de consenso.

1.3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Empresa privada no ramo de Industrialização e comercio de produtos de higiene, voltado ao publico infantil, adulto com necessidades especiais e feminino.

Os produtos:

Confort Baby, Fraldas descartáveis infantil, com película protetora contra assaduras;

Confort Always, Fralda descartável geriátrica, com película protetora contra assaduras (futuro);

Confort Woman, Absorvente feminino (futuro);

Confort Day, Protetor diário feminino (futuro).

1.4 NECESSIDADE DE MERCADO A SER ATENDIDA

As necessidades mercadológicas são cada vez maiores, uma vez que as mulheres precisam de praticidade cada vez mais. Nosso produto foi criado com a visão de facilitar à troca de fraldas, trazendo também toda a proteção necessária contras as assaduras, tudo isso em um único produto. Os processos de troca das fraldas se dão no mínimo a cada 4 horas, e essa é uma atividade que deixa a criança irritada e impaciente. A mãe, por sua vez, também passa por esse estresse, com a irritação da criança, o produto Confort Baby vem de encontro com a necessidade de diminuir esse estresse.

1.5 RECURSOS HUMANOS

Quantidade de colaboradores e salários por área:

2 . OS PRODUTOS

2.1 SUMÁRIO DE PRODUTOS

Confort Baby: Fralda descartável infantil, tamanhos P, M, G, XG e XXG. Um produto que facilita e agiliza a troca de fraldas. Com a praticidade de não precisar passar a pomada, já que, o produto tem a proteção contra assaduras. Com uma troca de fraldas mais rápida, as mães ficam satisfeitas e o principal o filho livre das assaduras.

2.1 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Antes do produto Confort Baby entrar no mercado, submete-se a uma engenharia de desenvolvimento iniciando com a comparação das fraldas já existentes no mercado, junto com as análises externas e internas em laboratórios capacitados, lembrando que todos os produtos da marca ainda passam por testes microbiológicos, toxicológicos e dermatológicos. Sendo assim, o produto Confort Baby é encaminhado ao público consumidor apenas após a contraprova dos resultados obtidos. Para tais testes, o departamento de Controle de Qualidade da Confort Baby observa determinados fatores que são determinantes para a comercialização dos produtos.

Capacidade.

De acordo com a especificação do produto da marca, a fralda Confort Baby tamanho P tem capacidade de absorção teórica de 270 ml e retenção teórica de 159 ml de urina. O tamanho M tem capacidade de absorção teórica de 371 ml e retenção teórica de 210 ml de urina. O tamanho G tem capacidade de absorção teórica de 416 ml e retenção teórica de 238 ml de urina. O tamanho XG tem capacidade de absorção teórica de 416 ml e retenção teórica de 250 ml de urina.O tamanho XXG tem capacidade de absorção teórica de 506 ml e retenção teórica de 300 ml de urina.

Procedimento.

Os testes feitos em laboratório são submetidos a três dosagens em um intervalo de 30 minutos, sendo assim o tamanho P submete-se a três dosagens de 40 ml de urina em um intervalo de 30 minutos. O tamanho M submete-se a três dosagens de 60 ml em um intervalo de 30 minutos. O tamanho G submete-se a três dosagens de 70 ml em um intervalo de 30 minutos. O tamanho EG submete-se a três dosagens de 70 ml em um intervalo de 30 minutos.

Tamanho.

As fraldas Confort Baby estão disponíveis nos tamanhos P, M, G, XG E XXG dentro dos padrões de medidas exigidos pelo mercado brasileiro. Portanto, em relação ao seu preço baixo, a empresa esclarece que nada tem a ver com a modelagem da fralda, mas pelo fato da enxuta estrutura do Grupo Dermo Fralda e sua estratégia de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com