TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Artigo: Atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.818 Palavras (8 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA 3

Apresentação do negocio: com todo o detalhamento do posicionamento, estratégias, etc.

Vivem hoje no Brasil mais de 38 bilhões de crianças. Visando a atender a necessidade do publico infantil, vimos à necessidade de montar um salão infantil para crianças de 2 a 12 anos com uma tecnologia avançada, para atrair a criançada. Criança tem comportamento hiperativo! E imagina na hora de cortar o cabelo. É um verdadeiro drama! Tem criança que chora, esperneia, grita e corre só de entrar em um salão de cabeleireiro, com toda aquela gente ruidosa e falante.

No salão de beleza infantil tudo tem que ser diferente. Tudo deve ser planejado para transformar a ida no salão de beleza numa experiência interessante, diferente daquele salão de “gente grande” que a mãe freqüenta e que muitas vezes não possui nem mesmo uma cadeirinha adequada para os filhos. Há bem pouco tempo as pessoas não tinham paciência e nem sabiam lidar com crianças, e elas achavam tudo muito chato, principalmente, por ter de esperar pacientemente, imóvel em uma cadeira, escutando papo de gente de grande. Cortar o cabelo passou a ser, também, coisa de criança. Enquanto esperam elas podem se divertir em verdadeiros playgrounds, assistir filmes, jogar videogame e interagir com outras crianças através de jogos variados.

O espaço das meninas será como um camarim, com espelhos por todo lado em formato de coração, flores e borboletas e enquanto cortamos o cabelo ela pode brincar com a sua boneca ou assistir TV que sempre ficara em sua direção, já os meninos ficara em um espaço azul, com desenhos de super heróis, com vídeo games para os pequenos enquanto corta o cabelo.

Na sala de espera para as mamães ou acompanhantes teremos um local diferenciado todo colorido e acesso a internet.

O nosso serviço será desde um corte básico de cabelo, até chapinha, pintura, penteados para ocasiões especiais e manicure com unhas decoradas.

O preço do corte é único 30,00, inclui também a lavagem, secagem e o atendimento especial. Para isso vamos contar com profissionais com muita paciência, e que passara por treinamentos para satisfazê-los.

Teremos muitas promoções, para manter nossos clientes ativos e sempre atrairmos mais, como o cartão fidelidade, dia do aniversario, dia de princesa e outros.

Iremos fazer tudo a pedido dos pequenos, desde corte exótico a cabelos coloridos (sempre com produtos próprios para crianças).

Pensamos em todos os gostos da criançada. Os gostos das crianças são variáveis e mexem com a vaidade e o imaginário das crianças.

Visamos um publico inicial mensal de 200 crianças. Isso rende em media ao salão 8.000.00 somente com os cortes. Teremos também o lucro, de outros serviços e a renda de produtos (xampus, condicionador, esmaltes e maquiagem, etc.). Então nos tivemos que desenvolver fornecedores para isso à idéia é renovar e se diferenciar dos comuns salões de cabeleireiros.

Todos os funcionários foram bem treinados e adaptados para as crianças, que é uma exigência maior. Também será feito promoções, como no dia do aniversario onde a mãe leva o bolo e até as amigas do aniversariante que ganha 50% de desconto e pode se divertir o tempo todo no salão onde emprestamos roupas e fantasias. Também teremos o cartão fidelidade que a cada 10 serviços realizados a criança ganha um. E terá o dia de princesa onde a menina terá todos os serviços por um preço especial.

O faturamento anual do salão pode chegar a 150, 000.00 e queremos crescer cada vez mais (com outras filiais) ou espaço. Oferecendo ainda mais serviços atrativos e novidades para as crianças.

Hoje em dia as crianças tem sido um grande publico, elas já sabem o que quer e como querem, por isso é importante nos situar, para que tenhamos cada vez mais clientes e manter os existentes.

E a cada despedida da criançada daremos balas e pirulitos. Para que a criança sempre tenha vontade de voltar.

Teremos um site do salão onde os clientes poderão marcar seus horários e uma pagina no facebook onde são postadas as fotos e todas as promoções.

Estrutura societária: No salão contaremos com:

2 sócios proprietários

2 cabeleireiros

1 manicure

1 atendente

1 monitor

Capital social para abertura do negocio=>49.000,00

Serviço a ser comercializado=> O nosso serviço será desde um corte básico de cabelo, até chapinha, pintura, penteados para ocasiões especiais, manicure com unhas decoradas, coloração de cabelo e aluguel do salão para pequenas festas de aniversario.

Será localizada=> Na Av. Batista de Carvalho 9-63 Bauru/SP

Em uma área de 5x10

Gerente Comercial - gerencia a área de vendas compras e estoque.Cabe ao gerente definir qual o melhor formato para que a força de vendas cumpra os objetivos traçados.

Gerente Operacional- é encarregado pela administração das operaçoes

Atendente - esse deve ser um profissional-chave na empresa, pois a ele caberá o primeiro contato com os clientes para levantamento das necessidades e identificação do serviço a ser realizado, registrando a demanda do cliente, que subsidiará a elaboração do orçamento e proposta. Esse profissional deve ter facilidade de comunicação, boa postura pessoal, ser capaz de dispensar atendimento de excelência ao cliente, gerar confiança e conduzir o processo de venda.

Cabeleireiro – deve conhecer a tipologia e os processos de corte e embelezamento dos cabelos e a tecnologia dos produtos que serão utilizados, ser atencioso, criativo, paciente e ter flexibilidade. Deve ganhar a confiança dos pequenos clientes e das mães.

Profissional de manicure e pedicure – deve ter conhecimentos da função, ser habilidoso com trabalhos manuais, respeitar os critérios de higiene e estética da profissão, ter boa visão e concentração, ser detalhista, paciente e criativo.

Monitor - deve ter experiência em lidar com crianças, desde os menores até as pré-adolescentes, conhecer as características de cada brinquedo, jogos, etc. e sua aplicabilidade, conhecer técnicas de sociabilizarão, ter atitude ética, criatividade, agilidade, percepção, bom humor, alegria, vitalidade.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com