TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Artigo: Atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  7.067 Palavras (29 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 29

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

UNIDADE: PORTO ALEGRE/RS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - EAD

1º SÉRIE – NOITE (TERÇAS E QUINTAS-FEIRA)

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

PROFESSORA: RENATA DALPIAZ

PLANO DE NEGÓCIOS:

BOUTIQUE PET SHOP

Ana Paula Souza – RA:

Carlo Faé de Souza – RA:

Luis Fernando de Melo Vargas – RA:

Sabrina de Felippe dos Santos – RA: 6577308122

Vera Lúcia Garcia de Oliveira – RA:

Porto Alegre - RS

abril/2013

SUMÁRIO

SUMÁRIO EXECUTIVO ...........................................................................................03

DADOS DOS EMPREENDEDORES E ATRIBUIÇÕES ..........................................05

ANÁLISE DE MERCADO .........................................................................................07

PLANO DE MARKETING .........................................................................................09

PLANO OPERACIONAL ...........................................................................................12

PLANO FINANCEIRO ...............................................................................................16

ROTEIRO DE EXECUÇÃO .......................................................................................27

ANEXOS .....................................................................................................................29

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ........................................................................34

SUMÁRIO EXECUTIVO

O plano de negócios apresentado tem como objetivo avaliar a viabilidade ou não de um pet shop localizado dentro do Shopping Praia de Belas em Porto Alegre-RS, ou seja, loja especializada em animais de estimação. O ramo de pet shop foi escolhido, pois não para de crescer, e com esse constante crescimento, ele já se tornou parte do orçamento previsto pelas famílias que possuem animais de estimação. Os Pet shops se especializaram na oferta de produtos indispensáveis ao sofisticado cotidiano desses bichinhos, oferecendo produtos, até mesmo, importados e serviços diferenciados.

O setor do mercado a ser explorado é o pet shop, ou seja, local para comercialização e vendas de mercadorias para animais de estimação, que também pode conter serviços especializados para estes animais como banho e tosa e veterinária, onde o principal mercado-alvo a ser explorado pela empresa é a parte de banho e tosa.

O local ideal para implantação do mesmo vai ser uma área residencial que contenha grande população de animais de estimação, como também pessoas que se interessam em manter seu animal de estimação com saúde e qualidade de vida.

A prestação de serviço é um ato ou desempenho essencialmente intangível, que vai ser oferecido para satisfazer um desejo ou necessidade sem a posse de um bem físico, por isso, devemos fazer com que o consumidor perceba os nossos serviços com “bons olhos”. Por isso a localização escolhida para implantação do mesmo é um centro de compras (shopping), onde se centraliza várias lojas de diversos ramos e onde a maior parte das pessoas que transitam nele, possuem animais de estimação, e possuem maior poder aquisitivo.

A empresa contará com sistema gerencial para acompanhamento das vendas, despesas e todos os números necessários para que a empresa alcance os objetivos e metas traçados.

De acordo com análises, estima-se que o capital inicial para colocar a ideia em prática, seja em torno de R$ 125.000,00 ( cento e vinte e cinco mil reais), o qual sua origem será dos próprios proprietários. A receita mensal esperada gira em torno de R$ 65.000,00, durante o primeiro trimestre.

Histórico da empresa

A empresa BOUTIQUE PET SHOP surgiu a partir da ideia dos cincos sócios: Ana Paula Souza, Carlo Faé, Luis Fernando Vargas, Sabrina de Felippe e Vera Lúcia Garcia, pois de acordo com uma análise parcial do mercado, notou-se a possibilidade de montar um negócio rentável.

Alguns dados foram analisados antes de colocar a ideia em prática, como por exemplo, o constante aumento no valor gasto pelos humanos com seus animais, pois cada vez mais as pessoas estão investindo na saúde e bem-estar de seus animais. Outro fator importante para a realização deste estudo, é que o mercado de pet shop, já representa grande parte do gasto mensal das famílias nos dias de hoje.

Com isso o mercado mostra uma constante demanda para classe de maior poder aquisitivo como também para a de baixa renda, já que o pet shop se tornou um mercado acessível a todos.

Missão

A BOUTIQUE PET SHOP busca satisfazer as necessidades dos clientes, prestando serviços e produtos de qualidade para animais de estimação.

Visão

Se tornar no futuro próximo, o maior pet shop dentro de um shopping de Porto Alegre-RS, estendendo o mercado para outros shoppings vizinhos, com pretensão de dobrar seu faturamento, depois de um ano de sua implantação.

Estrutura organizacional

A empresa BOUTIQUE PET SHOP é um comércio varejista de produtos e serviços especializados para animais de estimação, ou seja, o cliente vem até a loja e realiza a compra dos produtos e serviços que for de sua necessidade. Tudo começa pela compra da empresa no fornecedor que depois repassa ao seu cliente final.

A empresa possui uma forma de compra e distribuição de seus produtos da seguinte maneira, ou seja, a empresa através do responsável pelo setor de compras analisa o fornecedor, e de acordo com o melhor preço,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.4 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com