TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Desempenho

Ensaios: Atps Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  3.850 Palavras (16 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

O presente relatório tem por objetivo a vivência em avaliação dos gestores da empresa Midiline Engenharia Ltda, onde se observa a importância do Gerenciamento de Desempenho por relevância, possivelmente a estratégica no ambiente organizacional, visto que é apresentado como instrumento identificador dos pontos fontes e fracos que contribuem ou dificultam para a eficiência da organização. A empresa expressa a idéia de atingir o desenvolvimento de competências para que as realizações dos processos sejam atingidas no curto e médio prazo. A pesquisa de campo serviu para identificar as dificuldades enfrentadas pelos gestores, os benefícios e vantagens percebidas por eles com a implantação da Gestão de Desempenho na empresa. Analisou o processo de implantação da gestão de desempenho na empresa Midiline Engenharia Ltda, observou e identificou os desafios e vantagens da implantação de um processo de gestão de desempenho da empresa. Foram identificadas na empresa as seguintes hipóteses: A gestão de desempenho fornece informações importantes para vários processos de gestão de pessoas; A gestão de desempenho proporciona o desenvolvimento profissional dos funcionários; A situação da entrevista de avaliação, vista como desagradável pelos gestores, cria um empecilho no fornecimento de feedback necessário aos funcionários; Características do processo, tais como a subjetividade presente no julgamento dos avaliadores, políticas inadequadas de recursos humanos e inflexibilidade do método gera desmotivação e a falta de confiança na gestão de desempenho. Com isso os enriquecimentos da nossa percepção acerca das reais possibilidades e desafio do processo de Gestão de Desempenho. A gestão de desempenho surge como um conceito às técnicas tradicionais utilizadas para a avaliação de desempenho. Avaliar significa: comparar os resultados alcançados com os planejados.

“No meio das nossas máquinas perdemos de vista o fato de que a realidade básica da vida não está na política, nem na indústria, mas nas relações humanas”. Will Durant

GESTÃO POR COMPETÊNCIA NA PRÁTICA

Autor (a): Patrícia Bispo é jornalista responsável pelo conteúdo da comunidade virtual RH.com.br.

Algumas empresas ainda não acordaram para o potencial da Gestão por Competência julgando ser difícil de implantação. Os benefícios apresentados por esta prática são vários incluindo ambiente participativo e motivado, maior produtividade, comprometimento do colaborador entre outros.

O objetivo desta prática é identificar às competências que existem dentro da empresa e definir quais competências a empresa necessita. Após esta identificação a empresa pode posicionar o colaborador em um cargo compatível com as exigências da organização.

Quanto ao custo da implantação do programa considerar como um custo caro é relativo, algumas variáveis devem ser consideradas como, ramo de atividade, número de colaboradores, grande diversidade de funções e se este processo será implantado através de recursos internos ou externos.

Esta prática nas empresas trás grandes vantagens devidas valorizar seu colaborador. No momento da implantação poderá ter custos pela contratação de um serviço externo ou mesmo de um software, porém este custo será economizado no ato de contratações. Valorizando e qualificando funcionários estes serão promovido e ocuparão cargos exigidos pela empresa.

Empresa com colaboradores satisfeitos aumenta a produção, melhora o clima organizacional e aumenta lucros para esta organização. A empresa que faz implantação da Gestão por competência está buscando excelência na gestão de pessoas e uma visão mais objetiva e mensurável.

A EMPRESA

A Midiline foi fundada em 1999 tendo como principal objetivo a elaboração e execução de projetos nas áreas de Eletrônica, Eletrificação, Infra-estrutura em Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Esta foi criada para suprir as necessidades no ramo, que após avaliações notou-se a grande necessidade neste mercado que tem grandes possibilidades de crescimento.

Com uma equipe altamente qualificada, comprometida com os clientes e projetos, a Midiline logo passou a atender empresas como a Alcatel, Claro, Odebrecht Huawei, OI e TIM.

Enquadrada como Empresa de médio porte, presta serviço na área de telecomunicações para as empresas Oi, Vivo, Claro e outros no Brasil e também no Exterior.

- Nome da Empresa: Midiline Construções e Comercio Ltda

- Localização: SIBS Quadra 01, Conj. D Lote 10 – Núcleo Bandeirante – Brasília/DF. CEP: 71.736-104

- Telefone: 61-3386-8937

- Email: midiline@midiline.com.br

- Data da Fundação: 25/10/1999

- Ramo: Área de telecomunicações (construção de redes)

- Porte: Médio

- Atividade principal: Instalação de sites em telecomunicações e redes elétricas.

- Número de Empregados por departamento ou seção: cerca de 50 empregados, porém este número mudo constantemente devido à grande rotatividade de Pessoal.

- Nomes dos sócios da empresa: Osvaldo Henrique Cruz Marangon com 25.000 cotas e João Henrique Cruz Marangon com 5.000 cotas totalizando o valor de 30.000,00.

- Visão: ser a principal referencia do mercado na área de engenharia.

- Valores: Inovação flexibilidade criatividade e sustentabilidade

- Missão: Prestar serviços com qualidade de forma eficiente, zelando pela satisfação do cliente.

A empresa Midiline possui um RH estruturado com uma coordenadora, dois colaboradores na área de Departamento Pessoal e um colaborador voltado para Treinamentos e Desenvolvimento. As principais atuações do RH são no recrutamento, na seleção de candidatos na divulgação de vagas de emprego, no treinamento dos funcionários. Atua também no planejamento sobre as remunerações e benefícios, também tem a função de pesquisar e melhorar o clima organizacional. O departamento de Recursos Humanos é o responsável por tornar a empresa um ambiente agradável para todos os seus colaboradores e buscar as melhores práticas para que as pessoas possam desenvolver todo o seu potencial profissional e aplicá-los em prol da empresa.

Incluso no RH o Departamento De Pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com