TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Beneficios Do Marketing Pessoal

Trabalho Escolar: Beneficios Do Marketing Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  1.103 Visualizações

Página 1 de 2

BENEFÍCIOS DE INVESTIR NO MARKETING PESSOAL

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente a missão de destacar-se em meio de tantos ficou complicado, por isso é necessário investir no Marketing Pessoal.

Marketing Pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso, tal ferramenta estratégica vem sendo utilizada constantemente, principalmente, por pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho à fim de influenciar as pessoas em sua volta em como enxergar quem o utiliza.

O uso desta ferramenta proporciona benefícios que são válidos e que pesam na hora de escolher o candidato; quem utiliza o marketing pessoal ganha: maturidade, capacidade de liderar, facilidade com trabalho em equipe, ganha confiança fazendo com que tal confiança dê facilidade em exercer tarefas difíceis e solucionar problemas cautelosos, entre outros, mas principalmente o mercado de trabalho atual exige um profissional que trabalhe sua apresentação e marketing pessoal.

As estratégias de marketing são fundamentais para o bom andamento de um negócio, mas ter um marketing pessoal eficiente é um dos fatores determinantes para o sucesso de uma empresa, que é feita por pessoas e relacionamentos. O erro das empresas está em focar as ações somente nas campanhas de marketing e esquecer o principal: as pessoas.

Sabendo disso, André Ortiz, especialista em marketing e diretor da consultoria Oficina do Sucesso, deixa cinco dicas de como ter um marketing pessoal que ajude tanto os líderes como os liderados a terem uma carreira de sucesso e explica que os líderes precisam criar uma sintonia com seus liderados para que eles caminhem rumo ao objetivo da empresa, ou seja, a maneira como o líder se comunica com seus liderados também é um fator determinante para o desempenho da sua carreira e, consequentemente, da empresa.

Veja as dicas do especialista:

Cuidado com a sua comunicação: ser chefe é diferente de ser líder. Saiba que, delegar responsabilidades requer saber que, antes de mandar, é preciso aprender a obedecer. O chefe manda; já o líder, elogia, reconhece e quando precisa advertir, conversa em particular com o liderado. O chefe faz a equipe se dissolver, enquanto o líder, motiva para que a equipe coopere por um bem comum.

Cuide da sua postura: ela inclui a sua aparência no ambiente de trabalho, ou seja, a forma como você se apresenta e a sua linguagem corporal. Atente-se a isso!

Erros de vocabulário: nossas palavras podem ser determinantes para novos negócios para a empresa. Estude a língua portuguesa, as novas regras da ortografia e outras línguas também. Mas sempre fale corretamente.

Equipe é diferente de “euquipe”: substitua o eu por nós. Tenha o espírito de equipe e a consciência que você não terá sempre a resposta para tudo.

Seja humilde: reconheça que você aprenderá muito com a sua equipe. Não queira saber sobre tudo e apenas mandar. Compartilhe conhecimentos e esteja disposto a aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com