TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios do programa

Seminário: Benefícios do programa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Seminário  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

VANTAGENS DE UM PROGRAMA DE T&D internamente =Adaptação do trabalhador em sua área de atuação; 2. Aumento da eficiência eneficácia dos serviços. 3. Melhoria nos resultados setoriais e globais da organização. 4. Criatividade e inovação nos produtos e serviços. 5. Melhor qualidade de vida no trabalho (QVT). 6. Qualidade e produtividade. 7. Melhor atendimento ao cliente.. Externamente =1. Maior competitividade organizacional 2. Assédio de outras organizações aos funcionários da empresa. 3. Aumento da empregabilidade. 4. Melhoria da imagem da organização.

Gestao de mudanças= Mudança e a passagem de uma situação para a outra, e a transição de uma circunstancia para uma conjuntura diferente .

Aspectos importantes na mudança = Logicos , psicológicos, sociológicos .

O que é D O? O desenvolvimento organizacional é um conjunto de técnicas ,projetados para ajudar a organização a mudar para melhor . Ele ultiliza princípios e conhecimento da ciência comportamental que ajudam os funcionários a melhorar seu desemprenho e interagir com seus companheiros de trabalho mais eficiente . E a mudança organizacional planejada .

Objetivo do desenvolvimento Organz= - Criar uma relação de identificação das pessoas em relação a organização ,-Desenvolver o espirito da equipe ,- Planejar soluções ,-Construir organização que aprendem.- Aprimorar a percepção do ambiente externo .

Organiz que aprende = E uma organiz com habilidade para criar , adquirir e transmitir conhecimento e para modificar seu comportamento .

Caracteristica do D.O= - Focalizaçao na organiz –Agente de mudanças – Soluçao de problemas –Processos de grupos e desenvolvimentos –Enfoque interativo – Aprendizagem experiencial .

Pressuposto do d o= Mutuacao do ambiente , respostas a mudanças,interação entre individuo e organização ,variedade de modelos e extrategia ,melhoria da eficácia e do bem estar organizacional .

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS=Tem por objetivo descrever e analisar os cargos visando conhecer as características, habilidades, aptidões e conhecimentos que os seus ocupantes devem possuir

REMUNERAÇÃO A Remuneração é associada ao tipo de contribuição do trabalhador para a organização.E uma troca: de um lado, as expectativas de trabalho por parte da organização e, de outro, a recompensa recebida por esse trabalho

REMUNERAÇÃO DIRETA → Total de dinheiro que um trabalhador recebe pelo seu trabalho (salário). Pode ser fixa ou variável.. REMUNERAÇÃO INDIRETA → Conjunto de Benefícios. .REMUNERAÇÃO BÁSICA → Remuneraçao fixa (salario), REMUNERAÇÃO POR SENIORIDADE → Remuneração recebida por tempo de experiência ou tempo de casan(adicionais percentuais ao salário). REMUNERAÇÃO TRADICIONAL → Remuneração baseada apenas nas Descrições de Cargos (Remuneração fixa é predominante)- REMUNERAÇÃO POR DESEMPENHO → Remuneração variável, vinculada a metas de resultados. REMUNERAÇÃO VARIÁVEL → Remuneração baseada na produtividade, nos resultados alcançados (Participação nos lucros – PLR). REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA → Remuneração baseada no que a organização quer no futuro. É uma combinação de formas diferentes de Remuneração (Remuneração fixa + variável). REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIA → Remuneração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com