TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brahma e Sua Nova Campanha

Por:   •  8/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 2

3.-As pesquisas de Marketing e de Mercado desempenham importantes funções para o desenvolvimento de novos e produtos já existentes.   Faz parte do processo de feedback da inteligência de marketing. Ela abastece os tomadores de decisões com dados sobre a eficiência do mix de marketing atual e fornece percepções para as mudanças necessárias. A pesquisa de marketing é a principal ferramenta para explorar novas oportunidades no mercado.                                                                                                                     

Diante do exposto no enunciado da questão.

 Por que e para que se faz pesquisa?

Sua resposta deverá ser justificada com fundamentos e argumentos pertinentes ao tema solicitado e entre 10 e 15 linhas. Resposta autoral e com referencial teórico no corpo do texto e no final da atividade. Vale 2,0 Pontos.

A realização de pesquisas é uma das melhores formas de descobrir e se comunicar diretamente com seu mercado-alvo, alcançando a satisfação do cliente. Ela pode auxiliar na definição de oportunidades de negócio, perceber potencial em um novo produto ou serviço, manter uma vantagem competitiva sobre outras empresas e ajudar a determinar quais opções serão mais lucrativas. Além disso, com o conhecimento mais afiado do seu público consumidor, você pode melhorar as suas estratégias de marketing, aprimorando as campanhas e reduzindo riscos.

“O objetivo da pesquisa de mercado é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se vende sozinho”   -Peter Drucker.

Com a pesquisa ajudando seu negócio, você fica mais bem informado sobre as áreas em que investir, testa novos mercados para expandir e determina quais tipos de produtos/serviços serão mais favorecidos por seus clientes.

Referencial Teórico:

HAIR JR., JOSEPH F.; CELSI, MARY W.; ORTINAU, DAVID J.; BUSH, ROBERT P. Fundamentos de Pesquisa de Marketing 3.ed. Porto Alegre: McGraw-Hill, Bookman 2014. 456 p.

PESQUISA DE MARKETING - O QUE É?!. Produção: Humberto Lopes Oficial. Youtube: [s. n.], 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=FV7wGO7U88M&t=257s. Acesso em: 12 abr. 2022.

FRANKENTHAL, Rafaela. Pesquisa de marketing: o que é e por que é tão importante para as empresas?. [S. l.], 11 abr. 2022. Disponível em: https://mindminers.com/blog/pesquisa-de-marketing-o-que-e-e-por-que-e-tao-importante/. Acesso em: 12 abr. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (124 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com