TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil Motors

Exames: Brasil Motors. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

BRASIL MOTORES SA

CRIAÇÃO DE UM CLUSTER FAVORECE OS NEGÓCIOS E AJUDA NA CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO NA BRASIL MOTORES S.A. É importante o conhecimento, pelo fato de que a empresa Brasil Motores SA, teve um favorecimento recuperado pelo bom momento da economia mundial, o crescimento da economia do país e a empresa deve adaptar-se a nova gestão do conhecimento em escala global. Esse avanço trará um grande desenvolvimento local, onde aumentando as chances de emprego, e melhorando também o modo de vida da população. A formação de Distritos Industriais como alternativa para o desenvolvimento local favorecerá na intensificação das relações e os contatos com os fornecedores e clientes, fortalecendo assim a cooperação entre empresas.

BRASIL MOTORES SA

Os clusters são importantes para a organização crescer de forma autônoma, as redes sociais e regionais, e ter uma estrutura organizacional bem diferenciada, onde as empresas em conjunto podem conseguir condições que permitem uma movimentação de recursos específicos com a redução de custos, esses produtos podem ser informação, insumos, produtos, e até mão de obra. Com a existência de novas oportunidades desperta o interesse e incentiva os colaboradores a participar e contribuir, assim favorecerá a inovação. A qualidade da mão de obra deve ser flexível e adaptável a essas mudanças que o mercado nos favorece. A geração de novos conhecimentos e inovação valorizarão o capital humano que irá estimular o colaborador a buscar contínua atualização de seus conhecimentos.

CONCLUSÃO

Acreditamos que para uma recuperação da Brasil Motores S.A. a implantação dos componentes da consultoria seja extremamente necessária. Os ambientes Ba dentro da organização irão gerar conhecimento, contribuirão para a compreensão dos conhecimentos já existentes em cada um dos colaboradores ao longo de sua participação dentro da empresa. É importante também que se foque no que é novo , sem perder o prestigio da própria marca, estendendo-se para o publico feminino onde se faz necessárias mudanças nos design dos veículos fazendo com que sejam mais delicados. Permitir que os funcionários possam migrar para outros cargos ou áreas conforme seu desempenho produtivo, aumentando sua credibilidade fazendo com outras pessoas tenham o mesmo conhecimento e motivando a melhora do desempenho dos mesmos. Fazer com que os departamentos se comuniquem e trabalhem juntos na produção deste novo produto é necessário pois se eles se isolarem deixaram de agregar conhecimento que poderia ser o diferencial no final do produto. Promover treinamentos para que os funcionários da organização, onde o conhecimento tácito dos funcionários antigos da empresa seja compartilhado afim de torná-lo em explicito para que seja um conhecimento de todos na Brasil Motores S.A.

Mudar é preciso! Inovar e criar conhecimentos tácitos é necessário, torná-los explícitos fundamental, pois essa é a base para o crescimento e desenvolvimento.

Como a criação de um cluster seria capaz de favorecer os negócios e

ajudar na criação do conhecimento na Brasil Motores S.A. ?

O cluster seria capaz de favorecer os negócios e ajudar na criação do

conhecimento, através da formação de relacionamentos verticais, ou seja,

com fornecedores, canais e compradores, e relacionamentos horizontais,

como habilidades comuns, tecnologias e inputs.

Sugere-se que esta empresa esteja situada em uma região geográfica de um

mesmo setor.

Verificação do conhecimento tácito das necessidades de mercado

Ter uma forte coordenação do ba físico

AULA TEMA 5

Desafio 5: como implementar os cinco fatores de criação do conhecimento na Brasil Motores S.A?

Ao analisar como a Brasil Motores S.A faria para proporcionar ao colaborador a criação de novos conhecimentos dentro da empresa, foi possível chegar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com