TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Buffet Da Thati

Artigo: Buffet Da Thati. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  4.150 Palavras (17 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 17

Buffet Pica-Pau Amarelo

S U M Á R I O

Dados da Empresa 03

Panorama do Segmento 03

Aumento da Competição reduz o crescimento

Serviço Diferenciado 04

Direcionando o perfil do Consumidor 05

Desejos e Necessidades 06

Renda Familiar 07

Porcentagem do Mercado 08

Taxa de Natalidade 08

Composição de Cenários 09

Evolução no Segmento de Buffet 10

Analise da Concorrência 13

Mercado 14

Feiras e Eventos 15

Conclusão 15

O Nome da Empresa: Buffet Pica- Pau Amarelo

Endereço do Imóvel:Av. Benedito Castilho, 1010

Bairro: Eloy Chaves Cidade Jundiaí • CEP:13.212.140

Proprietário: Thatiane Alves RG: 34.555.220-7

Camila

CNPJ: 23.1256870002-23 Inscrição Estadual: 00000023

Objeto social: Festas

Panorama do Segmento

O Buffet Buffet Pica-Pau Amarelo tem como atividade principal a organização de eventos voltados ao público infantil, propondo-se a transformar sonhos e fantasias em momentos inesquecíveis de alegria e imaginação.

A empresa tem a pretensão de incrementar o negócio, agregando as inúmeras novidades que surgem no mercado, para o segmento infantil, vendemos alegria, sonhos, inovação, imaginação, prazer e realização dos pequenos consumidores.

O público-alvo da empresa são geralmente famílias com filhos entre 0 e 12 anos.

São cada vez mais opções de serviços e profissionais que garantem tranqüilidade às famílias. E publico não falta: 38% da população brasileira, ou seja, 55 milhões de pessoas têm menos de 14 anos. O público infanto-juvenil representa mais de 50% da movimentação e, em alguns casos, até 100%.

O setor de Buffets infantis vem mudando sensivelmente e acompanhando uma tendência cultural relacionada à preparação de uma festa.

Especialmente nos grandes centros urbanos é cada vez mais comum contar com o espaço, os serviços e a infra-estrutura dos buffets para receber amigos e parentes em ocasiões festivas. A praticidade vem aliada ao custo x beneficio, pois os buffets podem reunir todos os itens relacionados a uma festa em um só lugar, resolvendo com uma só “cajadada” duas questões cruciais de nossa era: tempo e espaço. Do convite à lembrança, da recepção à diversão, do cardápio às bebidas, hoje os buffets estão mais profissionais e preparados para grandes demandas, podendo oferecer um preço justo e adequado à realidade da família.

E as conquistas desses clientes se darão pela diferenciação dos produtos oferecidos, ou seja, as padronizações do atendimento, as novidades ofertadas no segmento, na preparação de festas inéditas e personalizadas, além de serviços agregados.

O público infantil não é homogêneo. A identificação de grupos menores com necessidades mais homogêneas (segmentos) é fundamental para a correta adequação dos produtos e da comunicação. Há vários critérios que podem ser usados na segmentação.

Um dos mais importantes é a idade, pois ela define não só necessidades e desejos, mas também habilidades e capacidades da criança. A criança aprende progressivamente através de várias fontes, tais como: família, a escola e os amigos. Assim, as crianças aprendem a comportar-se como consumidores e a escolher a estratégia de compra a partir das observações dos seus pais e amigos.

A família é o elemento primário que contribui para a formação das crianças e para o desenvolvimento do seu papel de consumidor. Temos aprendido que o consumo é um elemento da vida atual, associado às possibilidades de divertimentos e de felicidade.

O aprendizado tecnológico e do consumo, portanto, está marcadamente associado ao estilo de vida das crianças, pois, nos dias de hoje, observa-se um processo de transformação da infância, com uma aguda inserção de crianças no mercado de consumo.

Aumento da competição reduz o crescimento

Conforme dados da ASSEBI (Associação de Buffet Infantil), o crescimento de 2010 para 2011 será semelhante ao dos anos anteriores. O setor vai continuar crescendo, porém no máximo 8%, a concorrência também tem o seu lado negativo, a canibalização, quanto mais casas de festas, mais se divide o bolo. Hoje um Buffet realiza de 15 a 20 festas por mês, mas já chegou a fazer mais de 25. Hoje a tendência e afunilar o mercado e ficarão apenas os mais preparados, os bons profissionais. Temos uma despesa alta, temos que ter um giro grande, onde buscaremos alternativas para diversificar o campo de atuação, como por exemplo, festa para a terceira idade, feita à tarde ou na hora do almoço e nos dias livre podemos agregar festas de casamentos entre outras festas em geral.

Uma festa infantil pode custar de R$ 1.700,00 a R$ 8.000,00. Antes de em abrir nosso Buffet, foipreciso tomar alguns cuidados e o planejamento é fundamenta. Estudamos o público que se pretendemos atingir, quem são as pessoas que estão no bairro (ou no entorno daquele bairro), o poder aquisitivo delas, o comportamento (se costumam fazer festinhas em buffets ou não) foi fundamental.

“Estudar o mercado foi o alvo principal atitude que tomamos antes de mais nada”. Para buscar o diferencial nesse ramo é fundamental. “Já é uma dificuldade entrar no mercado, ainda mais em um ramo como esses, que já apresenta várias opções. Então o serviço básico já existe, é preciso inovar para chamar a atenção”

Serviço diferenciado é o que garante a clientela:

A concorrência traz os dois lados da moeda: de um lado é positiva para os clientes, na medida em que estimula a melhora nos serviços; de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com