TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Burj Al Arabe

Artigos Científicos: Burj Al Arabe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

Burj Al Árab

O maior hotel do mundo conhecido como Burj Al Árab (torre árabe) foi projetado por jovens arquitetos que construíam apenas escolas e escritório.

Os arquitetos estavam tomando cerveja, quando perceberam um luxuoso iate, e ai surgiu à ideia, de tirar o modelo a partir do iate, eles queriam que o hotel desse a impressão que estava surgindo do mar, mas tinha um, porém, para que isso acontecesse eles teriam que ter uma ilha, mas ela não existia. Tom Wright não se deixa abater, e propõem fazer uma ilha artificial, os outros arquitetos e engenheiros, acham uma loucura e insistem em fazer o hotel em terra firme, mas o príncipe Mohammed Bin Rashid Al Maktoum resolveu arriscar, e fazer a ilha artificial.

O clima de Dubai é um clima muito instável, e poderia trazer problemas, a construção da ilha foi um quebra cabeças, os engenheiros teriam que pensar em todas as possibilidades de desastres como a ilha não aguentar a pressão do mar, e ser invadida pela a água. Os engenheiros não estavam encontrando leito de rocha firme para sustentar o arranha-céu eles resolveram o problema colocando 250 colunas, com mais de 10 km cada uma, cravadas no solo para sustentar o hotel.

O Burj Al Árab, teve inicio em 1994, e foi inaugurado na virada do milênio, ele tem 321 metros de altura com um formato de uma vela, com 60 andares, 18 elevadores, 202 suítes, com 111,500 m², é um hotel de 7 estrelas, e custou em torno de 650 milhões a 1 Bilhão de Dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com