TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL OFICINA DAS MENINAS

Por:   •  13/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE SWOT

ONG - CENTRO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL OFICINA DAS MENINAS

Introdução

O Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas é uma organização não governamental sem fins lucrativos e suas atividades são direcionadas ao atendimento de crianças e adolescentes do sexo feminino, de 06 a 17 anos.

A ONG traz, em sua concepção básica de atuação com seu público, o reconhecimento da criança e do adolescente como titulares de direitos e ”pessoas em condição peculiar de desenvolvimento” que devem ter a “efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Diagnóstico da ONG

A ONG atinge em crianças com eventos e algumas campanhas de valores tentando mantaer estas menores o mais perto de uma educação de qualidade e estruturação de uma familia.

Oferem oficinas que trabalham o emocional, piscologico e proficional. Dão estruturas de acolimento familiar, tem projetos junto a Prefeitura de Araraquara com a diminuição no valor do transporte até a Ong e disponibiliza a cada criança uma alimentação equilibrada e digna.

Análise SWOT

Segundo Kotler, “A análise de SWOT – A avaliação global das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças é denominada análise SWOT (dos termos em inglês strengths, weaknesses, opportunities, threats)” (KOTLER, 2000, p.98)

Ela é uma ferramenta de suporte importante para a tomada-de-decisão e é frequentemente usada como forma de sistematicamente analisar os ambientes interno e externo da organização. Através da da identificação dos pontos fortes, das fraquezas, das oportunidades e das ameaças, a organização pode construir estratégias em face dos postos fortes, eliminar as suas fraquezas, e explorar as oportunidades para as usar como contra-ameaças e são subdividida em duas análises:  a análise externa e a análise interna.

Análise Externa

A análise externa são às principais perspectivas de crescimento do mercado em que a organização actua. Esta análise deve tirar partido dessas circunstâncias de crescimento quando elas constituam oportunidades, isto é, quando signifiquem aspectos positivos da envolvente, com impacto significativo na organização

Análise Interna

A análise interna corresponde aos principais aspectos que diferenciam a Ong  dos seus concorrentes. São provenientes do produto e da organização, e portanto constituem decisões e níveis de performance que a empresa pode gerir.

A análise SWOT apresentada neste trabalho foi obtida a partir de diversas verificações, tais como visitas a Ong, pesquisa de campo, analise de infraestrutura, entre outros, sendo assim uma importante ferramenta para se estruturar um conjunto de tarefas que possam tornar esta Ong cada vez forte.

Quadro 1. Pontos Fortes e Pontos Fracos.

PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

Espaço amplo

Oficinas que ensinam profissões

Otima organização

Infraestrutura

Baixo nível de doações

Localidade de dificil localizaçao

Poucas salas

Falta de apoio técnico

Inexistência de divulgações de marketing / promoção da ONG

Não existe uma estabilidade em doações

Materiais tecnologicos desatualizados

Falta de mão-de-obra fixa

Não ter um site como ONG

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (88.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com