TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO INTERNA

Seminário: COMUNICAÇÃO INTERNA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Seminário  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

{\rtf1\ansi\ansicpg1252

{\fonttbl\f0\fnil\fcharset0 ArialMT;}

{\colortbl;\red255\green255\blue255;\red0\green0\blue0;}

\deftab720

\pard\pardeftab720\partightenfactor0

\f0\fs32 \cf2 \expnd0\expndtw0\kerning0

\outl0\strokewidth0 \strokec2 \A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Está envolvida neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face-a-face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando à rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional.

COMUNICAÇÃO INTERNA:

•Quando a comunicação mantém os canais abertos, livres de ruídos, possibilita que todos compartilhem seus pensamentos, ideias. Esta troca, que deve acontecer além de um só nível hierárquico, traz para os colaboradores um sentimento de igualdade. No entanto, a interação e o sentimento só se concretizam se houver uma política que favoreça a comunicação interpessoal. Na tentativa de descobrir meios de comunicação eletrônicos e até virtuais, que possuem, sem dúvidas, muitas vantagens, as empresas estão se esquecendo de dar atenção ao contato pessoal.

}•Até agora, pode-se perceber que este assunto tem uma relação muito próxima com a gestão de recursos humanos. O objetivo da organização é único e os conceitos devem ter, portanto, uma só finalidade. A atribuição de tarefas é, sem dúvidas, importante, porém, o trabalho em conjunto, em prol de um resultado comum, tem sido extremamente valorizado. Em nenhum momento se propõe subordinação de uma área sobre a outra ou falta de autonomia, o que é muito comum no mercado – segundo pesquisa da Aberje, em 41% das empresas consultadas, é a área de recursos humanos a responsável pela atividade de comunicação interna -, mas sim a integração entre elas.

•Até agora, pode-se perceber que este assunto tem uma relação muito próxima com a gestão de recursos humanos. O objetivo da organização é único e os conceitos devem ter, portanto, uma só finalidade. A atribuição de tarefas é, sem dúvidas, importante, porém, o trabalho em conjunto, em prol de um resultado comum, tem sido extremamente valorizado. Em nenhum momento se propõe subordinação de uma área sobre a outra ou falta de autonomia, o que é muito comum no mercado – segundo pesquisa da Aberje, em 41% das empresas consultadas, é a área de recursos humanos a responsável pela atividade de comunicação interna -, mas sim a integração entre elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com