TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMÉRCIO ELETRÔNICO DA BEEPHOTO

Por:   •  9/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

SILMARA MUNHOZ

E-COMMERCE O CAMINHO PARA O SUCESSO

COMÉRCIO ELETRÔNICO DA BEEPHOTO

BARUERI

2017

SILMARA MUNHOZ

E-COMMERCE O CAMINHO PARA O SUCESSO

COMÉRCIO ELETRÔNICO DA BEEPHOTO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentada à UNIP – Universidade Paulista para obtenção do título de Pós Graduação Lato Sensu - MBA em Gestão Empresarial.

Aprovado em:

                            Banca examinadora         

_______________________________________/__/__

Professor Fabio Uchôas de Lima-UNIP

Universidade Paulista

Á Deus, por ter nos guiado na execução deste trabalho.
Às nossas famílias pelo amor, carinho, paciência e força dados para que nós chegássemos a esse ponto tão importante de nossas vidas.

Ao meu marido e Diretor da empresa Beephoto, Luiz Gonzaga de Souza que me ensina e me motiva todos os dias ã seguir em frente.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos os docentes que contribuíram para nossa formação acadêmica e que foram imprescindíveis para o desenvolvimento e conclusão deste trabalho.

De modo particular, agradeço ao orientador Professor Fabio pela dedicação e paciência.

BARUERI

2017


1-TEMA DA MONOGRAFIA

E-Commerce o Caminho para o Sucesso Comércio Eletrônico da Beephoto

2- RESUMO ORIGEM:

O comércio eletrônico é relativamente algo recente. Ele se difundiu a partir da década de 80 com a popularização da internet. As primeiras transações de dados pela internet são datadas da década de 70, nos Estados Unidos, com a criação dos fundos eletrônicos de transferência (EFT). No ano de 1989 tivemos a implantação do primeiro E-commerce no ramo fotográfico feito pelo Sr. Luiz Gonzaga, na época proprietário da empresa Focos Film. No ano de 2000 criou a empresa Beephoto, onde também implantou o E-commerce e colhe seus frutos até hoje. As empresas têm se esforçado para criar sites de venda prática, de fácil navegação e até com preços mais baixos. De olho em um mercado em franca expansão hoje podemos averiguar que vários seguimentos estão aderindo a esse modelo de negócio, pois fica bem mais atraente financeiramente.

3- INTRODUÇÃO

O e-commerce como é conhecido no Brasil, teve seu início na década de 90, quando foram criados os primeiros sites na internet com o objetivo de realizar transações comerciais. No início as transações eram bem pequenas, mas com a mudança no perfil do mercado atual, não demorou muito para que esse novo conceito de compra e venda se tornasse a maior e mais volumosa maneira de comercializar produtos ou serviços, pois a velocidade de negociação e de fechar a compra é muito mais prática e dá ao consumidor uma grande comodidade.

O pré-projeto busca analisar o consumidor que busca cada vez mais praticidade, comodidade e menor preço visando também à holística do consumidor.

O presente trabalho pretende analisar, de maneira geral, o serviço de vendas on-line da empresa Beephoto. Sendo o ramo de atuação da mesma a venda de equipamentos fotográficos, o foco desta análise se dará na satisfação do cliente com relação à compra de equipamentos fotográficos pela internet.

Sabemos que desde a década de 70 estávamos dando início à era do comércio eletrônico. Segundo RIBEIRO (1998), o comércio eletrônico é o ato de comprar e vender via internet, e por isso, acaba se tornando uma ferramenta para as empresas, consumidores e dirigentes, que veem nesse segmento de mercado uma forma de cortar custos.

É nesse contexto que pretendemos analisar o serviço prestado pelo site da Beephoto, onde ela disponibiliza em sua página na internet o serviço de vendas on-line. Em qualquer segmento de mercado, o que mais importa para uma empresa, é a satisfação do cliente, pois isso, aumenta a possibilidade de efetivar uma segunda compra.

4- JUSTIFICATIVA

É fato que o comércio eletrônico tem ampliado as formas de se vender um produto. As empresas brasileiras têm seguido o exemplo das americanas quando o assunto é venda pela internet. Surgiram empresas especializadas na criação de serviços e ferramentas para os sites que disponibilizam a opção de compra on-line. O objetivo principal desses sites é proporcionar ao internauta uma rapidez em atender um grande número de clientes e fornecedores, de forma rápida, prática e segura.

A informação e o conhecimento são os dois fatores mais importantes no desempenho de qualquer função, sendo ela em vários âmbitos: profissional, educacional e pessoal. Segundo AMARAL E NIQUE (2000), este novo canal possui características diferentes dos canais tradicionais. O comércio eletrônico possibilita uma maior interação do produto/consumidor/empresa. Mas será que tanta tecnologia supre as necessidades dos consumidores.

5- PROBLEMA DE PESQUISA

São inúmeros os benefícios para quem faz compras sem sair de casa, praticidade, conveniência, comparação de preços, etc..

Até que ponto se pode confiar em uma compra pela internet? Existe a questão da segurança, privacidade, compras baseadas apenas em fotos, dificuldades de devoluções, etc.

Para as empresas existem também os riscos e benefícios do e-commerce.

Serão abordados os riscos do E-commerce para consumidores e para as empresas.

6- OBJETIVOS:

O presente trabalho tem como objetivo compreender os fatores que fizeram do e-commerce um sucesso mundial e toda a revolução que foi gerada nos negócios on-line, de forma que os consumidores e empresários possam analisar as inúmeras oportunidades e desafios que envolvem as relações comerciais que atuam neste setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (159.7 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com