TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO É IMPORTANTE

Resenha: CONCEITO É IMPORTANTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE CONTABILIDADE DE CUSTO

Antes de começar a falar sobre gastos de uma empresa faremos um breve comentário sobre a origem e a evolução da contabilidade de custos, depois disso, será dada a continuidade aos tópicos importantes e fundamentais da contabilidade de custos.

Desde que o homem abandonou a sua vida nômade e começou a ter posse e controlá-la, fez-se necessário a existência de uma ferramenta, que o auxilia-se neste ambuá tarefa do controle patrimonial.

Nos primórdios, o controle patrimonial era feita de forma bem simples, em tábuas e argilas ou atribuindo-se a cada unidade do rebanho, uma pedra e guardando-as de modo a poder controlar o tamanho do rebanho. Depois de algum tempo, esse controle patrimonial veio evoluindo e tivermos como um fato histórico, marcante, o lançamento da obra de FREI LUCCA PARCIOLLI e em 1494, momento este que se atribuiu o inicio da contabilidade, que seria a ferramenta necessária para prestar serviço à humanidade no tocante controle patrimonial.

Após essa evolução a humanidade, as trocas começaram a acontecer entre eles, que na época era chamado de escambos, através dessas trocas veio surgindo os comerciantes, que passaram a negociar entre regiões, já pensando nos lucros. Daí com o passar dos anos, no século. XVIII surge à evolução industrial, com ela veio o desafio da contabilidade, definir quanto custou o produto produzido.

Nesta oportunidade surge então à contabilidade de custos, ela veio como uma forma de solucionar o problema de determinação dos custos dos produtos produzidos. Através desse caminho percorrido, a contabilidade de custos com sua evolução vieram para ficar, sendo uma ferramenta muito importante para as organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com