TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos importantes de gestão

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos importantes em gestão

  1. Inovação- O conceito de inovação é abrangente e pode ter diversas aplicações. Podemos observar a inovação como a exploração, com sucesso, de novas ideias. Partindo deste pressuposto podemos aplicá-lo a produtos ou a processos de forma a melhorá-los e a torná-los diferenciadores dos demais.
  2. Pensamento estratégico- É a capacidade de planear tendo como base o ambiente externo, ou seja, estar atento às necessidades e mudanças do mercado. Neste processo a criatividade, intuição e capacidade de síntese são características importantes.
  3. Liderança- As características necessárias para ser um bom líder são a visão, a vontade de assumir riscos e a integridade, que implica conhecimentos, autoconfiança e maturidade. Bons líderes são pessoas que sabem executar na prática o que delegam aos outros, são carismáticos pelo que geram confiança de forma a serem seguidos.
  4. Marketing-mix- É o conjunto de ferramentas que uma empresa utiliza para alcançar os seus objetivos de marketing no mercado-alvo. É constituído pelos “4 Pês”: Produto, Preço, Promoção e Ponto de Venda.
  5. Ciclo de vida do produto- É composto por quatro fases: a introdução (quando é lançado no mercado), o crescimento (explosão da procura e consecutiva melhoria dos lucros), a maturidade (abrandamento do crescimento das vendas, há maior competitividade entre empresas, quer a nível de preços quer a nível de publicidade) e declínio (a procura caí abruptamente, e os lucros diminuem tendendo para zero).

  1. Liderança- As características necessárias para ser um bom líder são a visão, a vontade de assumir riscos e a integridade, que implica conhecimentos, autoconfiança e maturidade. Bons líderes são pessoas que sabem executar na prática o que delegam aos outros, são carismáticos pelo que geram confiança de forma a serem seguidos.
  2. Marketing-mix- É o conjunto de ferramentas que uma empresa utiliza para alcançar os seus objetivos de marketing no mercado-alvo. É constituído pelos “4 Pês”: Produto, Preço, Promoção e Ponto de Venda.
  3. Ciclo de vida do produto- É composto por quatro fases: a introdução (quando é lançado no mercado), o crescimento (explosão da procura e consecutiva melhoria dos lucros), a maturidade (abrandamento do crescimento das vendas, há maior competitividade entre empresas, quer a nível de preços quer a nível de publicidade) e declínio (a procura caí abruptamente, e os lucros diminuem tendendo para zero).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com