TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Relatório de pesquisa: CONSIDERAÇÕES FINAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O planejamento é fundamental para que se tenha uma melhor organização dos objetivos a serem atingidos, estando ligados diretamente à visão e aos propósitos da empresa. É uma organização de ideias para garantir que os objetivos finais sejam alcançados através de possibilidade e soluções dos problemas que possam surgir. É importante lembrar que normalmente as organizações possuem vários objetivos, onde deve ser estabelecido um grau de importância evitando possíveis conflitos.

O autor Roberto Shinyashiki diz que para um administrador ter sucesso em sua vida profissional e pessoal deve ter a visão além do seu alcance, precisa enxergar o que os outros não enxergam, para se tornar diferenciado, sabendo aproveitar as oportunidades e se antecipando a um acontecimento. Um administrador de visão sempre estar atento as novas oportunidades, não devendo se acomodar a um sucesso do passado. O mercado muda e as oportunidades se renovam, e só se mantém no mercado, quem as enxerga e se antecipa.

Paulo Barreto dos Santos nos mostra um pouco da história, onde desde muito tempo o homem (pré histórico) busca o planejamento para o alcance de seus objetivos. Encontramos o planejamento em toda atividade humana, não somente na vida profissional mas também na pessoal, onde é necessário o estudo das influências internas e externas, para uma clara visão de riscos e oportunidades. Cita ainda vários autores e suas definições de planejamento.

Planejamento é uma visão antecipada das ações necessárias para o alcance dos objetivos. Devem ser estudados e modificados no decorrer do tempo, quando necessário, para um aumento na eficácia/eficiência não perdendo de vista a viabilidade econômica, técnica, política e institucional.

”Não adianta planejar o que não vai ser controlado nem controlar o que não sabemos como vai acontecer. O planejamento não é uma iniciativa onde pretende-se acertar tudo e sempre, mas sim, minimizar decepções e prejuízos visando maior eficiência e eficácia nos projetos e processos decorrentes”. - Paulo Barreto dos Santos

As pessoas mudam, o mercado muda e consequentemente as oportunidades e riscos irão surgir. A empresa deve estar preparada para isto (previsão), lembrando que as ações tomadas hoje terão seu reflexo no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com