TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COSIDERAÇÕES FINAIS

Artigo: COSIDERAÇÕES FINAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

DIREÇÃO, COORDENAÇÃO E SECRETARIA DA ESCOLA.

Atualmente não cabe mais ao diretor uma postura autoritária, na qual só ele define, opina e resolve. O diretor deve aliar conhecimento, habilidade e contar com toda a comunidade escolar para uma gestão participativa e democrática. O diretor tem diversas atribuições administrativas, pedagógicas e sociais. Na parte administrativa, é responsável pelo funcionamento administrativo e pedagógico, portanto, este precisa de conhecimento administrativo e pedagógico, como compreender e aplicar as normas administrativas, gerir recursos físicos, materiais didáticos e financeiros. Na parte pedagógica o diretor deverá acompanhar, organizar e coordenar as atividades do planejamento do projeto curricular e outros. Na parte social, o diretor deve organizar atividades que assegurem a relação escola e comunidade, entre outros.

A função do coordenador é administrar juntamente com as pessoas envolvidas no processo pedagógico da escola, acompanhando e orientando os professores e estimulando-os. Além disso, ter a percepção e sensibilidade para identificar as necessidades dos alunos e professores tendo que se manter sempre atualizado e preparado para as mudanças e sempre pronto para motivar sua equipe, valorizando o trabalho em equipe, que é a fonte inesgotável de superação e valorização de um profissional.

A secretaria geral é o setor responsável pela escrituração, reprografia e correspondência da unidade escolar e encontra-se sob responsabilidade de um (a) secretário (a) geral. E este tem como função: organizar e manter atualizadas as leis, regulamentos, diretrizes, ordens de serviço, resoluções e demais documentos; coordenar as atividades da secretária e redigir as correspondências que lhe forem confiadas; secretariar as reuniões do conselho de classe e demais reuniões; da identidade e regularidade da vida escolar do aluno, expedir transferências e demais documentos devidamente assinados pelo diretor e pelo secretário geral e divulgar os resultados bimestrais e finais das avaliações, além de zelar pela guarda e sigilo dos documentos escolares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com